; MANAUSonline.com - Não faltam destinos no Norte para visitar em 2022
Manausonline Mobile

Não faltam destinos no Norte para visitar em 2022


Por Redação

Destaquefoto: Imagem Free: Unplash

Uma viagem ao norte do Brasil é um destino fantástico onde os atrativos da natureza são os principais protagonistas.

É um destino de sonho para os ecoturistas e também para os brasileiros em e milhares de estrangeiros que desejam ver de perto toda a beleza da Amazônia.

Ao chegar ao aeroporto antes de embarcar, você sentirá aquela adrenalina proporcionada pela grande aventura que está por começar.

Infelizmente, após a pandemia as companhias aéreas tornaram o cancelamento de vôo em uma situação rotineira. Por isso é preciso conhecer seus direitos e entender a resolução 400 da ANAC.

O site AirHelp tem todas as informações que você precisa para resolver essa situação da melhor forma e não estragar suas férias. Mantenha o pensamento positivo que dentro de algumas horas você estará em um dos mais lindos paraísos do planeta.

É recomendável que você tome algumas vacinas, como contra febre amarela, dengue, tétano e hepatites A e B antes de embarcar.

A melhor época para se visitar a região é de junho a novembro, quando chove menos. Mas se a sua intenção é passear pelos rios amazônicos, escolha os meses de maio a dezembro, na estação chuvosa.

O estado do Amazonas é rico em atrações. Afinal, encontramos a beleza da Floresta Amazônica, o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões. Além disso, é possível observar a riqueza da fauna e da flora da região

A primeira parada deverá ser em Manaus, a capital do estado. Trata-se de uma cidade cheia de atrativos, como o Teatro Amazonas, símbolo da época áurea da borracha. O ponto turístico foi construído com materiais nobres, todos importados da Europa.

Visite também o Centro Histórico de Manaus, seus Museus e parques. Não deixe de ver o pôr-do-sol nas Praias da Lua e de Ponta Negra. Além disso, visite também a praia do Açutuba, localizada na cidade de Iranduba que se chega atravessando a Ponte Rio Negro.

Após conhecer Manaus e as maravilhas da floresta amazônica, é hora de partir para Parintins. A cidade fica a 370 km de Manaus, no interior do estado do Amazonas.

Ali, em meados do mês de junho poderemos assistir ao maior festival folclórico do planeta. O “O Festival Folclórico de Parintins”, onde os bois Garantido e Caprichoso são os protagonistas.

Essa festa popular é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

As apresentações ocorrem no Centro Cultural de Parintins, também conhecido popularmente como Bumbódromo. O início da festa é na última sexta-feira de junho e vai até o domingo.

A festa é uma disputa entre duas agremiações folclóricas, Boi Garantido e Boi Caprichoso representados na cor vermelha e azul.

Depois, siga para Belém, capital do Pará, onde há inúmeras atrações turísticas a visitar. Vale visitar o Mercado Ver-o-Peso, o Centro Histórico de Belém, o Teatro Municipal, o Mangal das Garças e a Estação das Docas.

O Mangal das Garças é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. É possível ver várias espécies de aves e animais conhecendo toda a flora e fauna dessa rica região.

Caso esteja em Belém do Pará no mês de outubro, você poderá assistir a Festa do Círio de Nazaré. A comemoração é uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. É uma das maiores festas religiosas do nosso país com mais de dois milhões de fiéis.

Na programação, há vários eventos como missas e shows, além de diversas barracas com comidas típicas dessa região e lojas de artesanato.

A festa ocorre no segundo domingo do mês. Então, os fiéis em procissão carregam a imagem de Nossa Senhora da Catedral Metropolitana de Belém até a Praça Santuário de Nazaré.