; MANAUSonline.com - 23ª edição dos Jogos SESI tem abertura animada no Clube do Trabalhador
Manausonline Mobile

23ª edição dos Jogos SESI tem abertura animada no Clube do Trabalhador

As competições em seis modalidades esportivas vão reunir de junho a novembro trabalhadores-atletas de 146 empresas


Por Sistema FIEAM

Destaquefoto: © Divulgação / FIEAM

A abertura da 23ª edição dos Jogos SESI no SESI Clube do Trabalhador contou com uma programação especialmente dedicada aos trabalhadores-atletas do Polo Industrial de Manaus nos ginásios poliesportivos Dr. José Nasser e Dr. Domício Velloso da Silveira na noite da última sexta-feira (6). A cerimônia deu início à fase classificatória da maior competição esportiva industrial do Amazonas, com a presença animada de torcedores e lideranças industriais.

O evento incluiu o juramento dos atletas da I-Sheng, empresa campeã geral da edição de 2024, e início das entregas de certificados às empresas participantes da edição 2025. A celebração contou ainda com a apresentação da cantora Inayara, que levou ao palco a energia dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, encantou o público presente com toadas e canções que homenageiam a cultura amazonense.

A disputa no futsal feminino, com as equipes Hitachi Astemo Powertrain, atual campeã, e a PST Eletrônica, marcou o início dos Jogos SESI no ginásio Dr. José Nasser. As atletas da Hitachi mantiveram o domínio e começaram a campanha com uma goleada de 7 a 0, sob os olhares atentos do público e do diretor-presidente da empresa, Koichi Teshima.

Camisa 10 da Hitachi e autora de um dos gols, Giovanna Moraes destacou a confiança do grupo para a nova edição. “A expectativa é bastante boa. Estamos evoluindo desde o ano passado, e queremos repetir o bom desempenho tanto no sintético quanto na quadra. Foi um jogo tranquilo, cauteloso, e esse placar é ótimo para nossa campanha”, comentou.

O técnico Takeshi Miki, que também atua como gerente de compras da empresa, celebrou o bom início, mas reforçou que o trabalho será contínuo. “A gente respeita todos os adversários. Esse jogo serviu para soltar a equipe e, agora, vamos focar em entrosamento e reforços. Algumas atletas já jogam em outros campeonatos, mas buscamos sempre conciliar o desempenho esportivo com o compromisso profissional”, ressaltou.

Enquanto a bola rolava no futsal, o ginásio Domício Velloso recebeu o jogo festivo de vôlei de quadra masculino, com as equipes da Yamaha da Amazônia e da I-Sheng, encerrando a programação da noite com confraternização e espírito esportivo.

A I-Sheng, referência em desempenho esportivo nos Jogos SESI, reforçou sua meta de continuar no topo. “Somos os atuais campeões e estamos vindo com uma preparação forte para buscar o hexa. O objetivo de um campeão é sempre se preparar bem, e é isso que estamos fazendo”, afirmou a levantadora Geisiane Lavareda e responsável pelo juramento de abertura da competição.

Entre os grandes destaques da edição está a Moto Honda da Amazônia, que participa de todas as seis modalidades oficiais dos Jogos SESI 2025: Futebol Sete Principal (masculino e feminino), Futebol Sete Master (masculino), Futebol de Campo (masculino), Futsal (masculino e feminino), Vôlei de Quadra (masculino) e Vôlei de Areia (masculino). A empresa reafirma seu compromisso com a valorização dos talentos internos e a promoção da saúde no ambiente de trabalho.

“Nossa preparação foi intensa. Evoluímos muito nos últimos anos, com treinamentos constantes e novas formações. Valorizamos a prata da casa, atletas que têm anos de experiência nos jogos industriais e que representam a nossa força coletiva”, explicou Ney Souza de Oliveira Júnior, chefe administrativo e coordenador geral da equipe. Ele destacou que os treinamentos ocorrem dentro da própria fábrica, com uso da estrutura do SESI para os jogos oficiais, e ainda anunciou o retorno da empresa ao SESI Música, outra iniciativa que estimula talentos internos.

Os Jogos SESI contam com o patrocínio do SENAI Amazonas e da V.V Refeições. Até novembro, os trabalhadores-atletas estarão em ação em todas as modalidades, promovendo não apenas a competição, mas também o fortalecimento da saúde, da integração e do orgulho de representar suas indústrias no maior evento esportivo do setor.