Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Agenda: Tem opção cultural para toda família

No Centro Cultural Largo de São Sebastião continua a todo vapor a programação “Um Amor de Natal” .

Por Press Comunicação,
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
 
 
 

Uma ótima opção para a família é prestigiar as atrações que o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Promoção Social com patrocínio da Coca-Cola preparou para animar esse fim de semana.

No Centro Cultural Largo de São Sebastião continua a todo vapor a programação “Um Amor de Natal” com várias atrações musicais ao ar livre, visitações a casa do Papai Noel e ao presépio na Igreja de São Sebastião, além das apresentações das récitas do musical “Lágrimas de Brinquedo – Arauto dos Brinquedos”, no Teatro Amazonas.

De sexta-feira (18) a domingo (20), as portas da Galeria Itinerante Manoel Borges estão abertas ao público no Parque Senador Jefferson Péres, a partir das 17h, ainda no local se apresenta no sábado (19), às 18h, o artista Richard Harts, com muita animação e brincadeiras infantis. No domingo (20), é a vez do Ventríloquo Odney com seu boneco Luizinho animarem a criançada que for ao parque, a partir das 18h.

A Praça HeliodoroBalbi recebe, na sexta-feira (18), o Trio Xoteado, que apresenta um show com canções nordestinas instrumentais, na pegada do xote, pé de serra e baião.

O Parque Rio Negro também é uma ótima opção de lazer para o fim de semana, pois na sexta-feira (18), o cantor Carlos Batata se apresenta no local, às 19h, com muita música regional de qualidade e no sábado (19), o parque recebe o Trio Cabras do Sertão, para um show pra lá de dançante, com muita música nordestina e canções do “rei do baião” Luiz Gonzaga. E para quem quer passear com as crianças, o parque também é uma ótima opção neste domingo (20), pois Grupo de Teatro Plural realiza várias atividades e brincadeiras.

O cantor e compositorLucevilson Souza apresenta um show musical especial, repleto de Música Popular Brasileira no domingo (20), às 19h, na exposição “Teatro Amazonas, a Glorificação das Artes”, que está em cartaz no Manauara Shopping.

“Natal das Crianças” é na Usina Chaminé

Para criançada curtir o início das férias e comemorar de forma bem bacana a chegada do Natal, a opção é visitar o “Natal das Crianças”, no sábado (19), que acontece no espaço Usina Chaminé, das 9h às 13h. Será uma manhã cheia de alegria, que vai proporcionar para garotada muita animação e atividades como caça ao tesouro, oficinas de reciclagem,gincanas, sessão de cinema e muito mais.

“É com grande alegria que realizamos uma programação recheada de muita música, teatro e dança, idealizada para que toda família possa usufruir de momentos de lazer e descontração, tudo isso com segurança e de forma gratuita. E o musical ‘Lágrimas de Brinquedos – O Arauto dos Brinquedos’ é a grande estrela dessa festa natalina”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 

Musical Lágrimas de Brinquedos – O Arauto dos Brinquedos

O espetáculo “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto dos Brinquedos” é uma adaptação livre de Jorge Bandeira sobre obra original do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes, musicado por Miguel Briamonte e dirigido pelo premiado diretor de musicais Jorge Takla.

Será apresentado, gratuitamente, entre os dias 17 e 23 de dezembro, de acordo com os dias e horários a seguir: Quinta-feira(17), às 20h; Sexta-feira(18), às 20h; Sábado(19), às 17h e 20h; Domingo(20), às 11h,17h e 20h; Terça-feira (22), às 20h e Quarta-feira (23), às 20h.

A entrada para o espetáculo acontecerá por ordem de chegada, com entrega de senhas numéricas na fila de acesso ao Teatro Amazonas, que abrirá suas portas com 30 minutos de antecedência. Recomenda-se chegar cedo.

Na sexta-feira (25), o musical será transmitido para todo o Amazonas pela TV A Crítica (Rede Record) e não haverá apresentação no Teatro Amazonas.

Participam do espetáculo os Corpos Artísticos do Amazonas, como a Orquestra Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico. Além do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e artistas convidados.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024