Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festa natalina reúne aproximadamente 300 pessoas

O Parque Municipal Nascentes do Mindu, na manhã do último sábado, 19.

Por SEMCOM,
domingo, 20 de dezembro de 2015
 
 
 

Festa natalina reúne aproximadamente 300 pessoas
Natal das Nascentes. / ARLESSON SICSÚ

Festa natalina reúne aproximadamente 300 pessoas no Parque Municipal Nascentes do Mindu


O Parque Municipal Nascentes do Mindu, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), reuniu aproximadamente 300 pessoas na manhã do último sábado, 19, na festa Natal das Nascentes.

O evento, tradicionalmente realizado na semana que antecede o Natal, é voltado para as comunidades do entorno do parque e tem como finalidade promover a aproximação dos moradores com a unidade de conservação, por meio da distribuição de presentes para crianças e a presença da Mamãe Noel, além de jogos ambientais e brincadeiras.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, esteve no evento e destacou que a cada ano o número de participantes da festa só aumenta o que é um excelente indicativo. “Temos aqui a oportunidade de estreitar os laços com as comunidades e pedir cada vez mais o apoio delas para nos ajudar a conservá-la”, afirmou.

O Parque Nascentes do Mindu fica situado no bairro Cidade de Deus, Zona Leste, e abriga as três nascentes do maior igarapé da cidade, o igarapé do Mindu. A estimativa é de que as duas comunidades do entorno, Areal do Mindu e Santa Bárbara, reúnam aproximadamente duas mil famílias. “Preservar as nascentes do igarapé do Mindu significa mantê-lo vivo, bem como a esperança de que um dia poderemos promover sua revitalização a partir do parque, que possui 16 hectares de área protegida”, afirmou o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes.

Bentes lembrou que a distribuição de brinquedos é apenas um gesto simbólico de agradecimento às comunidades Areal do Mindu e Santa Barbara pelo apoio no trabalho desenvolvido pelo parque. A distribuição foi viabilizada por meio de doações de parceiros.

A pequena Pietra, de 4 anos, vibrou ao ganhar seu presente, uma bola cor-de-rosa, das mãos da subsecretária Aldenira Queiroz. Junto com os irmãos e primos ela aproveitou a manhã inteira de recreação no parque.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024