Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Novos semáforos alteram o trânsito na av. Codajás

A nova sinalização também altera a circulação de quatro linhas de transporte coletivo.

Por SEMCOM,
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
 
 
 

Novos semáforos alteram o trânsito na av. Codajás
Avenida Codajás. / KARLA VIEIRA

As conversões à esquerda na avenida Codajás para a rua Marques da Silveira estão proibidas a partir desta quinta-feira, 14, com a implantação de semáforos nesse cruzamento, limite dos bairros Cachoeirinha e Petrópolis e um dos mais movimentados da zona Sul.

A nova sinalização também altera a circulação de quatro linhas de transporte coletivo (519,601,608,610) que faziam a manobra nesse local. As medidas fazem parte das ações da Prefeitura de Manaus para dar mais fluidez ao tráfego.

O itinerário agora, tanto para coletivos como para carros de passeio, é entrar na rua Maués, virar à esquerda na rua Parintins e acessar Marques da Silveira. Desde a semana passada a sinalização que indica a nova circulação na Codajás está implantada e os semáforos estavam em amarelo piscante para chamar a atenção dos condutores. Também foram implantadas faixas para dar mais segurança à travessia de pedestres.

O reforço na sinalização e a implantação dos semáforos no cruzamento são resultado de um estudo realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). A equipe de engenharia analisou o movimento de veículos no local e detectou que os problemas na fluidez ocorrem nos horários de entrada e saída de estudantes de um colégio que fica nesse cruzamento. “Esses semáforos vão ordenar a circulação de veículos e dar mais segurança aos pedestres”, antecipou o diretor de Engenharia do Manaustrans, Mesaque Oliveira.

O diretor informou ainda que as ações de fiscalização e de educação para o trânsito no local serão reforçadas, assim que o colégio, situado na esquina, começar o ano letivo. Educadores do Manaustrans vão desenvolver atividades com pais e alunos para conscientizar sobre o respeito às leis de trânsito.

O eletricista Elton Gomes, 29, passava pelo local com seu veículo e aprovou a instalação do equipamento. “Eu passo pouco por aqui, mas tenho certeza que a população ganha mais segurança no trânsito com esses semáforos, especialmente os alunos desse colégio, que gera muito movimento aqui”, disse.

A administradora Eudilaise Rodrigues, 35, assegurou que o cruzamento das vias era um local perigoso. “Essa é minha rota diariamente e esse semáforo vai ajudar a evitar muitos acidentes, além de garantir mais segurança para os pedestres. Tomara que alguns condutores respeitem a nova sinalização”, analisou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024