Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Samsung Ocean realiza cerca de 15 mil capacitações em 2015

Marca foi alcançada em mais 600 sessões.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
 
 
 

Samsung Ocean realiza cerca de 15 mil capacitações em 2015
Samsung Ocean. / DIVULGAÇÃO

Marca foi alcançada em mais 600 sessões, incluindo eventos, treinamentos e programas intensivos de desenvolvimento e empreendedorismo

O Samsung Ocean, centro de desenvolvimento e capacitação tecnológica da Samsung, encerrou seu segundo ano de atividades no Brasil com excelentes resultados. Durante as sessões de treinamento e orientação profissional de 2015, 14.850 estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores puderam aproveitar as palestras, apresentações e oficinas tanto na unidade de São Paulo, capital, quanto em Manaus.

 

No total, foram realizadas 608 sessões, entre cursos e treinamentos, voltados para pessoas interessadas em desenvolver aplicativos para Android e Tizen, além de outros produtos da Samsung, como Smart TVs e os mais recentes lançamentos da marca, como o Gear S2.

 

Os módulos voltados para jogos e desenvolvimento de aplicativos Android/Tizen renderam o total de 56 apps produzidos, com destaque para as startups Educity (http://educity.com.br/) e Onion (http://onionmenu.com.br/), que se consolidaram durante o último Programa Intensivo do Ocean, em São Paulo. As empresas desenvolveram seus modelos de negócio e ofertaram suas soluções na Samsung Galaxy Apps. Outros 4 aplicativos estão em processo de aprovação para serem publicados.

 

O Educity é um jogo focado em educação financeira, onde o usuário tem a possiblidade de aprender sobre o tema explorando prédios e cidades virtuais, e de vivenciar o mercado financeiro por meio de compra e venda fictícias, mas baseadas em dados reais. Já a Onion permite ao usuário uma nova forma de acesso ao cardápio de restaurantes e um jeito moderno de fazer pedidos no local sem o intermédio de garçons. Com recomendações personalizadas, o aplicativo utiliza dados de consumo para especificar os serviços e aumentar a fidelização de clientes.

 

Já em Manaus, os Intensivos de Games geraram 23 jogos, sendo que mais da metade estão também disponíveis na Galaxy Apps para usuários não só do Brasil, mas de todo o mundo.

 

Os objetivos do Ocean são os de promover continuamente os programas de desenvolvimento de aplicativos móveis e jogos, além de fomentar o empreendedorismo, possibilitando a criação de vínculos entre os projetos e as áreas de negócio da empresa.

 

“Estamos muito felizes em alcançar o importante marco de 22 mil capacitações ao longo destes dois anos de trabalho do Samsung Ocean no Brasil. Este mercado é muito importante para a empresa, pois possui uma comunidade crescente de empreendedores e desenvolvedores de conteúdo que estão cada vez mais engajados em ofertar soluções inovadoras para o país.” destaca Eduardo Conejo, gerente do Media Solution Center da Samsung para a América Latina.

 

O programa de capacitação do Samsung Ocean é baseado em três pilares: desenvolvimento de aplicativos móveis; desenvolvimento de jogos; e empreendedorismo. E tem como foco contribuir para a criação de novas empresas (start-ups) para integrar o ecossistema brasileiro de desenvolvimento de novos softwares, aumentando a oferta de aplicações móveis e de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial.

 

Samsung Ocean

O Ocean é o Centro de Treinamento e Capacitação da Samsung. O Brasil é o único país, além da sede coreana, a ter unidades do Ocean: uma em Manaus e uma em São Paulo. Em seu primeiro ano de atividade, mais de 5.600 estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores puderam aproveitar os treinamentos e cursos oferecidos gratuitamente nas duas unidades, que têm foco na criação de jogos digitais e aplicações móveis. Mais informações no site http://www.oceanbrasil.com

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o nosso site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024