Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Celso Viáfora e Amazonas Filarmônica no Teatro Amazonas.

“Amores Absurdos” abre a temporada de espetáculos do Teatro Amazonas

Por Secretaria de Estado de Cultura,
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
 
 
 

Celso Viáfora e Amazonas Filarmônica no Teatro Amazonas.
Celso Viáfora se apresenta para lançar romance. / DIVULGAÇÃO

“Amores Absurdos” abre a temporada de espetáculos do Teatro Amazonas


Celso Viáfora se apresenta com a participação especial da Orquestra Amazonas Filarmônica para lançar o romance, o CD e o e-Book que levam o nome do espetáculo.
       

O compositor, cantor, violonista, arranjador e agora também romancista, Celso Viáfora traz a Manaus o espetáculo “AMORES ABSURDOS”, com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, nesta sexta-feira (22), às 20h, no Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro - Centro), com entrada franca, numa realização do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Amazonas).

Em Manaus, as músicas do novo CD - ao lado de eternos sucessos de sua carreira como Não Vou Sair, A Cara do Brasil, Por Um Fio, Que Nem a Gente, A Pessoa entre outras - ganham nova e majestosa roupagem: o quinteto de cordas será substituído pela Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Marcelo de Jesus. Um encontro que promete emocionar o público.

“Este espetáculo inicia as atividades do palco do Teatro Amazonas, neste ano de 2016, de forma magnífica, brilhante, unindo talentos da música num belo e emocionante concerto”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

“Amores Absurdos” divulga um conjunto inédito de obras que reúne seu primeiro romance, seu nono CD (com as 14 canções compostas como trilha sonora do livro) e um e-book (no qual o leitor pode, durante a leitura, clicar no link ao pé da página e ouvir a música que emoldura a cena literária), promovendo, de forma inovadora, a fusão de literatura e música.


Processo criativo de “Amores Absurdos”
           

Compositor fértil e intenso (parceiro de grandes artistas como Ivan Lins, Vicente Barreto, Francis Hime e Guinga, entre outros), Celso Viáfora se viu, entre julho e setembro de 2012, angustiado com um fato até então inédito na carreira: não compunha nada que o satisfizesse.
           

Foi assim que, numa madrugada, ao invés de correr para o violão, resolveu ligar o computador e iniciar uma parceria com a literatura que, ao final de nove meses de trabalho, resultou no seu primeiro romance de ficção: “Amores Absurdos”, a história de amor do compositor Antônio Terra e da cantora Lídia Saviolo.
           

Poderia ter sido apenas a história de um compositor que dá descanso à atividade musical para flertar com a literatura. Mas não foi assim: como que enciumado com o nascimento do escritor, o lado musical de Viáfora reapareceu com robusta força e, na medida em que o romance avançava, foram surgindo canções novas para compor a trilha musical da obra literária. Outras composições, criadas em tempo anterior ao da escrita, moldavam-se à narrativa, como se houvessem antecipado a cena romanceada. Ao fim da empreitada, quatorze canções foram compostas ou pinçadas para a trilha sonora do livro.

O resultado é o CD “Amores Absurdos", onde Celso Viáfora canta e toca violão, acompanhado por um quinteto de cordas liderado por Neymar Dias.
           

Romance, CD e e-book são três obras que, embora podendo ser apreciadas de forma independente, quando reunidas compõem uma obra maior, resultante da união completamente original e inédita de linguagens, mídias e conteúdos. Incorporando a poética musical à literatura e aos recursos tecnológicos do livro digital, proporciona ao leitor/ouvinte a possibilidade inovadora de compartilhar a experiência visual e imagética da leitura em paralelo à viagem sonora proporcionada pela audição da música.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024