Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


UFAM e Samsung realizam III Simpósio de Inovação Tecnológica

O evento terá palestras sobre o tema e apresentação de aplicativos para dispositivos móveis e TV digital.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
 
 
 

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Samsung Eletrônica da Amazônia realizam, nesta sexta-feira (22), o “III Simpósio de Inovação Tecnológica”. O evento terá palestras sobre o tema e apresentação de aplicativos para dispositivos móveis e TV digital, desenvolvidos durante os cursos oferecidos pelo Centro de Desenvolvimento em Tecnologia Eletrônica e da Informação (CETELI), projeto da Ufam. O simpósio marca a conclusão dos cursos, que são oferecidos em parceria com a Samsung.

Por meio do convênio entre a Ufam e a Samsung, 112 alunos de graduação já foram beneficiados com atividades de extensão, 16 mestres em engenharia elétrica foram formados e 30 artigos foram publicados em conferências nacionais e internacionais. A parceria faz parte da política de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento - P &D, da Samsung.

Aplicativos

De acordo com o coordenador geral do CETELI, Cícero Costa Filho, durante o simpósio os alunos vão apresentar os seis aplicativos que foram desenvolvidos durante os cursos. Entre os trabalhos criados, estão: Ambulância, que pretende contribuir com o atendimento de urgência e emergência na cidade, por meio da indicação do melhor percurso a ser adotado pelo veículo, para chegar às unidades de saúde; My Wallet, ajuda no controle financeiro pessoal, permitindo que o usuário insira no sistema os gastos diários e a renda, que são transformados em gráficos e tabelas comparativas; e Go Soccer, que fornece informações sobre as partidas de futebol, a qualquer momento do jogo.

Durante o simpósio, os estudantes também vão participar das palestras “O futuro da TV digital: Light e Funções Plenópticas”, com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Antonio Barros da Silva, e “O potencial da computação vestível”, com o diretor do Departamento de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Hugo Fucks.

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e transforma o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o nosso site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024