Notícias |
Chá de Flores Uma história de Rock celebra o rock amazonense
A banda de rock Chá de Flores comemora com o lançamento de um filme-documentário. Por Secretaria de Estado de Cultura, quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Com apoio do Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, a banda de rock Chá de Flores comemora a maioridade, com o lançamento de um filme-documentário nesta sexta-feira (29), no Teatro Gebes Medeiros. Os amantes do rock certamente não vão faltar à comemoração dos 18 anos de existência de uma banda que fez e faz o rock amazonense acontecer. O encontro marcado será nesta sexta-feira (29), com o lançamento do filme-documentário de aniversário Chá de Flores Uma história de rock, às 19h, no Teatro Gebes Medeiros (antigo Ideal Clube - Centro), com venda de ingressos no local.
O filme é uma produção e realização de Bosco Leão, compositor, videomaker e idealizador da banda, que reuniu filmagens atuais e arquivos de imprensa local de 20 anos, durante todo o ano de 2015. O projeto também conta com shows, vídeos pessoais, depoimentos e curiosidades que desenham toda a trajetória da banda. Chá de Flores faz história no cenário musical amazonense e merece nossos aplausos pelo que já realizou, até então, pelo rock local, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
A banda atualmente é composta por Bosco Leão (vocais), Pita Júnior (guitarra), Sexta Júnior (baixo) e Ciro Jamil (bateria), que há sete anos levantam a bandeira do rock no Amazonas. Esses 18 anos representam o esforço de um grupo que persiste e que acredita no rock no Estado do Amazonas. Pelo fato de não termos um mercado fonográfico para este estilo musical, as dificuldades são muitas, mas nós conseguimos resistir e nos manter em evidência, afirmou Bosco Leão. O filme-documentário também está disponível no I-Tunes, Shazam, Uol, Deezer, Apple Music e Play Story. Uma trajetória de rock na região norte Criada em 11 de outubro de 1997, tinha composição inicial de Bosco Leão, Tito Lívio e Pedro Henrique, no Centro da Cidade, no antigo reduto dos roqueiros de Manaus nas décadas de 80 e 90, o Bar Bip Top. De lá para cá, a banda lançou três álbuns Chá de Flores, Chá de Flores Um Filme e Um Vinil e Chá de Flores com a Língua Envenenada, que representaram muito para a história do rock amazonense, principalmente o mais vendido de todos, oChá de Flores, que disparou nas rádios locais de 2003 a 2006.
|
Publicidade
|
||