Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Chá de Flores – Uma história de Rock” celebra o rock amazonense
Por Secretaria de Estado de Cultura,
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
 
 
 

Com apoio do Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, a banda de rock Chá de Flores comemora a maioridade, com o lançamento de um filme-documentário nesta sexta-feira (29), no Teatro Gebes Medeiros.

Os amantes do rock certamente não vão faltar à comemoração dos 18 anos de existência de uma banda que fez e faz o rock amazonense acontecer. O encontro marcado será nesta sexta-feira (29), com o lançamento do filme-documentário de aniversário “Chá de Flores – Uma história de rock”, às 19h, no Teatro Gebes Medeiros (antigo Ideal Clube - Centro), com venda de ingressos no local.

O filme é uma produção e realização de Bosco Leão, compositor, videomaker e idealizador da banda, que reuniu filmagens atuais e arquivos de imprensa local de 20 anos, durante todo o ano de 2015. O projeto também conta com shows, vídeos pessoais,  depoimentos e curiosidades que desenham toda a trajetória da banda.

Chá de Flores faz história no cenário musical amazonense e merece nossos aplausos pelo que já realizou, até então, pelo rock local”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A banda atualmente é composta por Bosco Leão (vocais), Pita Júnior (guitarra), Sexta Júnior (baixo) e Ciro Jamil (bateria), que há sete anos levantam a bandeira do rock no Amazonas.

Esses 18 anos representam o esforço de um grupo que persiste e que acredita no rock no Estado do Amazonas. Pelo fato de não termos um mercado fonográfico para este estilo musical, as dificuldades são muitas, mas nós conseguimos resistir e nos manter em evidência”, afirmou Bosco Leão.

O filme-documentário também está disponível no I-Tunes, Shazam, Uol, Deezer, Apple Music e Play Story.

Uma trajetória de rock na região norte

Criada em 11 de outubro de 1997, tinha composição inicial de Bosco Leão, Tito Lívio e Pedro Henrique, no Centro da Cidade, no antigo reduto dos roqueiros de Manaus nas décadas de 80 e 90, o Bar Bip Top.

De lá para cá, a banda lançou três álbuns – “Chá de Flores”, “Chá de Flores – Um Filme e Um Vinil” e “Chá de Flores com a Língua Envenenada”, que representaram muito para a história do rock amazonense, principalmente o mais vendido de todos, o“Chá de Flores”, que disparou nas rádios locais de 2003 a 2006.

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020