Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Evento internacional de Games acontece nesta sexta-feira (29)

A competição será no Centro de Treinamento Samsung Ocean.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
 
 
 

O Global Game Jam (GGJ2016), evento internacional de jogos eletrônicos que acontece em Manaus, a partir desta sexta-feira (29) até domingo (31), vai receber 60 estudantes, amadores e entusiastas, para o desafio de criar um jogo em 48h. A competição será no Centro de Treinamento Samsung Ocean.

De acordo com o coordenador do Centro, Antenor Filho, essa é a primeira vez que o Global Game Jam é realizado na região Norte e o Samsung Ocean foi escolhido para sediar o evento. O coordenador explica que, somente na hora, os participantes irão conhecer o tema e as instruções sobre o desafio. “Os candidatos vão ficar na expectativa até o último momento, por isso é preciso estudar e escolher bem quem irá compor a equipe”, disse.

Em todos os locais em que é realizado, o Global Game Jam é executado continuamente por 48 horas, de acordo com o fuso horário do país. A programação inclui um curto período de planejamento e criação da equipe, seguido de desenvolvimento do jogo, que vai até às 15h do último dia. As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a sua criação para as outras.

Para a design Larissa Didoné, que concluiu recentemente o curso de Jogos Eletrônicos do Samsung Ocean, o evento é uma oportunidade para as pessoas que gostam e trabalham com criação de jogos, mostrarem o potencial. “Eu considero esse evento uma vitrine mundial”, disse.

Larissa ressalta que o fato do Samsung Ocean ter sido escolhido para sediar o evento é muito importante, pois representa o potencial que Manaus está desenvolvendo na área de criação de jogos.

Em 2015, 485 equipes de 73 países participaram do Global Game Jam. No final, 4.289 jogos foram criados.

Implantado em 2014, o Samsung Ocean, fica instalado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e promove cursos de longa e curta duração, com capacitação para criação de soluções móveis. A iniciativa faz parte da política de investimentos em educação e capacitação, desenvolvida pela Samsung Eletrônica da Amazônia.

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e transforma o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o nosso site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024