Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Calendário do futsal amazonense terá 36 eventos em 2016

Entre reuniões, cursos para árbitros e técnicos, torneios, taças e campeonatos.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
 
 
 

Calendário do futsal amazonense terá 36 eventos em 2016
Futsal. / EMANUEL MENDES

Em 2016, a Federação Amazonense de Futsal (FAFs) organizará um total de 36 eventos, entre reuniões, cursos para árbitros e técnicos, torneios, taças e campeonatos. A bola começa a rolar no 22 de fevereiro, quando acontece a primeira rodada da Taça Cidade de Manaus de Futsal Sub-17 Masculino. O encerramento acontece no dia 16 de dezembro.

 

“O futsal vem crescendo bastante no Estado e a FAFs vai continuar trabalhando forte no desenvolvimento da modalidade tanto na capital quanto no interior, seja por meio de cursos de qualificação ou competições oficiais masculinas e femininas”, destaca o presidente da entidade, Tharcísio Anchieta..

Desafios nacionais

Além dos campeonatos locais, o Amazonas será representado em torneios nacionais de diversas categorias. O Abílio Nery, atual bicampeão estadual adulto masculino, vai disputar a Taça Brasil de Clubes da 1ª Divisão, no período de 30 de março a 5 de abril, em Ananindeua (PA).

Referência na base, o Colégio Palas Atena é o representante do Estado na Taça Brasil Sub-17 Masculino (Divisão Especial), que acontece no período de 4 a 10 de abril, em Fortaleza.

Enquanto isso, o Recanto da Criança disputará, de 11 a 17 de abril, a Taça Brasil Sub-20 Feminino – a sede ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).

O Amazonas também estará no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino da 1ª Divisão (16 a 22 de maio) e no Sub-15 Feminino da Divisão Especial (6 a 12 de junho).

A agenda de eventos nacionais ainda conta com o Recanto da Criança na Taça Brasil Sub-20 Masculino da 1ª Divisão (15 a 21 de agosto), o Estrela do Norte na Taça Brasil Adulto Feminino da 1ª Divisão (17 a 23 de outubro) e o Recanto da Criança na Taça Brasil Sub-17 Feminino da 1ª Divisão (21 a 27 de novembro).

Novidades

Três torneios chegam como novidade no calendário da FAFs: a Taça João Bosco Sá Valente Adulto Masculino, de 12 a 17 de abril, em homenagem ao primeiro presidente da federação; a Copa Norte de Seleções Sub-18 Masculino, de 5 a 8 de julho, reunindo equipes do Amazonas, Roraima, Amapá, Acre e Rondônia; e a Taça Waldemar Baía Adulto Masculino, de 19 a 22 de julho, em memória à colaboração do saudoso fundador do ABC ao futsal amazonense.

 

Patrocinadores e apoiadores

A FAFs tem apoio das seguintes empresas: Sushi Ponta Negra, Comepi, Kagiva e Emanuel Sports & Marketing.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024