Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manaus recebe pela primeira vez o Festival das Flores de Holambra
Por SEMCOM,
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
 
 
 

Manaus recebe pela primeira vez o Festival das Flores de Holambra
Festival das Flores de Holambra / DIVULGAÇÃO

A Praça 5 de Setembro, conhecida como Praça da Saudade, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira, 5, até o dia 14 deste mês, das 9h às 21h, o Festival das Flores de Holambra, que reunirá 250 espécies diferentes de flores e plantas ornamentais, das mais de 2,3 mil produzidas no município do interior paulista. Conhecida como cidade das flores, Holambra é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que autorizou a realização do festival na Praça da Saudade, um dos cartões-postais da cidade. É a primeira vez que o festival vem para Manaus e terá a preocupação de trazer, para a cidade, plantas que possam atender a demanda da região e se adequem ao clima local.

“Holambra tem em média mais 2,3 mil variedades de plantas e flores, e estamos trazendo 250, tendo como viés principal atender a necessidade do mercado, com plantas que possam se adequar ao clima local, e que possam ser plantadas e regadas, para que tenhamos num próximo evento a possibilidade de estarmos ainda mais conhecidos na cidade”, afirmou um dos organizadores do evento, Manoel Neto. Ele conta que na cidade de Teresina, no Piauí, de clima quente, o festival já se encontra na sétima edição. Além da temperatura, Manuel enumera também o alto custo de manutenção e logística como fatores limitantes para o desenvolvimento de projetos públicos com flores.

Segundo o organizador, o evento busca gerar também o hábito de consumo e de plantio de flores. E a Praça da Saudade foi escolhida por ser uma das praças mais floridas de Manaus. As flores em exposição vão estar dispostas em tendas onde poderão ser admiradas pelos visitantes.  Em Manaus, o festival conta com o apoio também do Centro Espírita Beneficente União Vegetal.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019