Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Plano Diretor de Arborização Urbana

O plano dita as diretrizes básicas da arborização urbana.

Por SEMCOM,
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
 
 
 

Plano Diretor de Arborização Urbana
Plano Diretor. / ARLESSON SICSÚ

O Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema) realizou a sua centésima reunião ordinária nesta quarta-feira, 3. Na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, que preside o conselho, anunciou o início do processo de revisão do Plano Diretor de Arborização Urbana, criado em 2012 a partir de uma resolução do Comdema.

“Nossa intenção é fazer com que possamos contribuir para a atualização e os ajustes necessários do Plano Diretor de Arborização, que foi feito com base em experiências de outras cidades”, afirmou Itamar Mar, ao destacar que o Comdema vive hoje um momento especial com uma formação técnica e bastante atuante no julgamento de processos referentes a penalidades aplicadas por infrações ambientais como também na deliberação sobre questões ambientais importantes para o município.

Segundo o diretor técnico e operacional da Semmas, Lucas Ourique, a discussão é importante porque o plano dita as diretrizes básicas da arborização urbana. “Já temos um panorama básico da situação da arborização na cidade de Manaus e, a partir deste conhecimento, poderemos aperfeiçoar ainda mais o Plano Diretor de Arborização Urbana e as ações em prol da melhoria das condições da arborização de Manaus”, afirmou Ourique.

De acordo com o secretário executivo do Comdema, Rodrigo Junqueira, a revisão do Plano Diretor deverá ser colocada em pauta já na próxima reunião do Comdema, por meio da Câmara Técnica de Controle Ambiental. Ele lembrou que a 100ª reunião foi também a última do biênio 2014/2016, encerrando o mandato para alguns conselheiros, que serão substituídos, e outros que serão reconduzidos por indicação das instituições e organizações não governamentais integrantes do colegiado. O Comdema é composto por 19 instituições.
O órgão colegiado chega à marca com uma atuação fortalecida e importância crescente enquanto instância de discussão de políticas ambientais para o município.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024