Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Intervenções para segunda etapa de obras da Eduardo Ribeiro

O fechamento total da Eduardo Ribeiro, entre 7 de Setembro e 24 de Maio está previsto para o dia 22/02.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
 
 
 

Intervenções para segunda etapa de obras da Eduardo Ribeiro
Programação das intervenções no trânsito. / KARLA VIEIRA

A Prefeitura de Manaus definiu, nesta segunda-feira, 08, a programação das intervenções no trânsito a serem executadas durante a segunda etapa das obras de revitalização da avenida Eduardo Ribeiro, que compreende o trecho entre à avenida 7 de Setembro e rua 24 de Maio.

Essa é a terceira reunião de planejamento realizada para definir as intervenções necessárias para a continuação da obra. Participaram da atividade de planejamento o diretor presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Eudes Albuquerque, o diretor de Operações, Cel. Raimundo Encarnação; o titular da subsecretaria do Centro Histórico de Manaus, Glauco Francesco; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL), Ralph Assayag; e o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bichara, além de representantes da Polícia Militar, da construtora responsável pela obra e da equipe técnica da Diretoria de Engenharia do Manaustrans.

O fechamento total da Eduardo Ribeiro, entre 7 de Setembro e 24 de Maio (área das obras), que será realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está previsto para o dia 22 de fevereiro. As calçadas permanecem livres para a circulação de pedestres durante todo o período dos trabalhos. Os trabalhos serão intensificados nessa segunda etapa também no período noturno para dar celeridade à obra.

Durante a reunião, foram definidas as alterações na circulação das vias no entorno da obra visando melhorar o fluxo de veículos na área e facilitar o acesso da população ao comércio.

Confira como fica o trânsito:

• Inversão no sentido da rua Costa Azevedo (trecho entre a Saldanha Marinho e 24 de Maio);

• Inversão no sentido da rua Dona Libânia (ficará da 24 de Maio para a 10 de Julho);

• Duplo sentido na Rua 24 de Maio (entre à Eduardo Ribeiro e Barroso);

• Liberação de vagas de estacionamento na Avenida 7 de Setembro, no trecho entre a av. Getúlio Vargas e a Eduardo Ribeiro;

As alterações no trânsito contemplam a liberação de estacionamento na avenida 7 de Setembro no trecho que compreende a partir da Getúlio Vargas no sentindo Eduardo Ribeiro. O tráfego de veículos em algumas vias ganha sentido duplo e alteração de sentido (confira cronograma). O cruzamento da Saldanha Marinho com Eduardo Ribeiro também sofre alteração tendo o fluxo de veículos interrompido. Os cruzamentos da avenida 7 de Setembro e 24 de Maio seguem livres nesse primeiro momento da obra.

“As decisões foram favoráveis para todos. A Prefeitura de Manaus está empenhada em mudar nossa cidade para melhor. Então, juntos, estamos concretizando um importante avanço”, destacou o diretor presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque.

O presidente da ACA, Ismael Bichara, destacou que a melhor forma de minimizar os impactos causados pela obra no comércio local é discutir e participar das decisões da prefeitura. “Ficamos felizes com a boa vontade e disposição da prefeitura em resolver da melhor forma as questões relacionadas à obra, pois o Manaustrans disponibilizou tempo fora do expediente para nos receber e procurar uma solução prática conosco”, ressaltou.

Conforme o subsecretário do Centro Histórico de Manaus, Glauco Francesco, é muito importante o trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, Instituto Municipal de Planejamento Urbano e todas as secretarias competentes para administrar as mudanças da área central da melhor forma para a população.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024