Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espetáculos de dança são atrações no palco do Teatro Amazonas

O Corpo de Dança do Amazonas retorna aos palcos do Teatro Amazonas.

Por Ascom Sec,
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
 
 
 

Espetáculos de dança são atrações no palco do Teatro Amazonas
Corpo de Dança. / DIVULGAÇÃO

O Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura apresenta os espetáculos “Vazantes” e “Sagração da Primavera”, com o Corpo de Dança do Amazonas, neste fim de semana.

O Corpo de Dança do Amazonas retorna aos palcos do Teatro Amazonas neste fim de semana, sábado (13), às 20h, e domingo (14), às 19h, com a apresentação de espetáculos que foram inspirados no movimento dos rios e em grandes obras do balé moderno mundial. As apresentações são uma realização do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura e têm entrada franca.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, tais apresentações valorizam nossa natureza e a tradição dos povos indígenas. “Os Corpos Artísticos do Amazonas levam para a população a oportunidade de refletir e conhecer sobre a cultura amazônica por meio das artes, da dança”.

Sábado (13), às 20h – “Vazantes”

A importância da cidade e a floresta que a envolve serão valorizadas e recriadas no espetáculo “Vazantes”, que tem censura de 18 anos.
Com a concepção coreográfica de Mário Nascimento e direção musical e regência do maestro Marcelo de Jesus, o espetáculo é inspirado na oscilação dos rios do Amazonas. Uma metáfora com o movimento da cidade e seus contrastes, o seu calor úmido e humano, o movimento fervilhante de seus singulares lugares e sua rica miscigenação.

Em “Vazantes”, o público poderá conferir pela primeira vez o encontro de diferentes linguagens que aparentemente não se relacionam com a dança, mas que de forma surpreendente se fundem com maestria no palco, com a trilha sonora pré-gravada com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com a leitura urbana e eletrônica do DJ Tubarão, além de um telão multimídia, que exibirá vídeos gravados em diversos locais da cidade e da floresta, no qual os bailarinos da imagem e os do palco irão interagir entre si.

Domingo (14), às 19h – “Sagração da Primavera”

A “Sagração da Primavera” é uma obra do compositor erudito russo Igor Stravinsky, que subverte a estética musical do século XX, dando origem ao Modernismo.

Na releitura amazonense, feita pelos coreógrafos Adriana Goes e André Duarte, faz uma imersão na cultura indígena, mostrando que a sagração, desde então, se passa no “Ritual da Moça Nova”, cultura característica da tribo Tikuna, onde uma jovem índia, ao menstruar pela primeira vez, é retirada do convívio social. No período de reclusão, a menina moça, Worecü, passa a dedicar-se a trabalhos manuais intimamente ligados às mulheres.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024