Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


PM prende suspeitos de tráfico com fuzil e 14 quilos de droga em Coari

Dois suspeitos de tráfico e homicídios foram presos em Coari.

Por Secretaria de Segurança Pública do Amazonas,
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
 
 
 

PM prende suspeitos de tráfico com fuzil e 14 quilos de droga em Coari
Apreendidos 9 armas, dentre elas: um fuzil. / DIVULGAÇÃO

Dois suspeitos de tráfico e homicídios foram presos em Coari, na noite desta terça-feira (16) pela Polícia Militar, que realiza desde o último sábado a "Operação Regra do Jogo", nas cidades de Codajás, Tefé e Coari. A ação visa combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, roubos e tráfico na região do Alto Solimões, segundo informa o comandante do 3º Batalhão de Tefé, major Allan, que comanda da operação.

 

Com eles, foram apreendidos 9 armas,  dentre elas: um fuzil, uma submetralhadora, e uma pistola ponto 40, além de 14 quilos de maconha, uma lancha com motor 40, que servia de apoio aos criminosos.

 

O major Allan informou que nos últimos dias, os policiais estão fazendo uma “varredura” no Rio Solimões na região entre as cidades de Codajás, Tefé e Coari, onde há registro do ataque dos criminosos. “Em regra, eles atacam facções rivais pra roubar drogas, armas e até praticar homicídios. Mas também roubam embarcações com cargas para se capitalizarem”, disse o major.

 

Ele ressaltou que a polícia encontrou os dois suspeitos em um flutuante, nas proximidades de Coari. Quando foram abordados, eles estavam com as armas e drogas. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Coari, onde irão responder pelos crimes de Porte ilegal de arma de uso restrito, associação para o tráfico.

A operação irá continuar nos próximos dias e conta com o efetivo de aproximadamente 30 policiais militares da Força-Tatica de Tefé. Além de um barco com capacidade para 100 pessoas, a operação conta com apoio de duas lanchas da Polícia Militar.

Reforço

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a operação está cobrindo uma área importante no combate ao tráfico de drogas naquele trecho do Rio Solimões. “Com certeza um grande resultado com a retirada das armas das mãos desses criminosos e também na apreensão de droga. A região do Solimões é uma das rotas usada pelos criminosos e essa operação da Policia Militar reforça as estratégias de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado”, afirmou.

O secretário ressaltou os resultados ainda da Base Anzol, em Tabatinga, onde policiais militares e civis estão dando apoio as ações da Polícia Federal. “No ano passado, tivemos um recorde histórico de apreensões, nesse ano, naturalmente, não vamos superar a marca das 10 toneladas, principalmente, por nossa estratégia com a base anzol é não deixar a droga passar, formando um verdadeiro bloqueio no rio Solimões”, destacou Sérgio Fontes.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024