Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Hamburgueria realiza campeonato de Street Game com RPG e tabuleiro

O Role Playing Game e Board Games receberá sua primeira edição

Por Pricila de Assis,
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
 
 
 

Hamburgueria realiza campeonato de Street Game com RPG e tabuleiro
Street Game, dia 28. / DIVULGAÇÃO

O Role Playing Game (RPG) e Board Games (jogos de tabuleiro) receberá sua primeira edição do campeonato ‘Street Game’ no próximo domingo (28), a partir das 14h, oferecendo premiação ao grupo com a melhor colocação no ranking.  O evento acontecerá no ‘Jam Street Burger’, sendo aberto ao público, gratuito e os jogadores não precisarão fazer inscrição. A hamburgueira fica ao lado do tradicional bar ‘Mikas’, na rua R 02, do conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez.

 

Nos últimos anos Manaus vem recebendo eventos de destaques da cultura pop e nerd. Nesse interesse o ‘Jam Street Burger’ vem realizando atividades no seu ambiente sustentável abrindo espaço para os artistas urbanos que atuam com reciclagem, grafite, body paint e youtubers.

 

Segundo o chef e proprietário do espaço, Alisson Fares, a intenção é fortalecer o cenário de games de modo geral, especialmente, os tradicionais como de tabuleiros, onde, a família e amigos possam interagir entre eles. “Quando iniciamos o projeto da hamburgueria tínhamos a visão central de unir a arte, cultura pop e sustentabilidade para que todas as pessoas de várias idades pudessem não apenas desfrutar de um bom ambiente climatizado e comida artesanal, mas que elas possam interagir com o local”, disse Fares.

 

No evento contará com a instrução do designer Emerson Cardoso, 42, é atuante há cerca de 21 anos no grupo ‘Trindade Manaus’, que hoje tem 40 integrantes efetivos e permanecem nas melhores colocações no ranking nacional e internacional. “Os gamers serão oferecidos por mim e pela equipe envolvida. Quem não tiver familiarizado com os jogos vai ter instruções para interagir com as outras equipes. O importante é participar”, comenta Emerson.

 

Para o programador em computação Giovanne Feitoza, 21, está um pouco mais de um mês envolvido com os jogos de rpg e card game e tem sentindo grande diferença sobre socialização. “Antes achava que esses tipos de jogos eram para pessoas bem mais velhas. Sou programador e vivia em frente ao computador com os jogos online. A diferença que nesses jogos tornar-se importante a socialização onde você ver pai e filhos jogando e rindo juntos, enquanto os jogos eletrônicos seguem um ritmo apático”, diz Giovanne.

 

Alguns jogos que estão listados para participar do ‘Street Game’ são ‘Vampire Deckmascer’, ‘Timeline’, ‘The Resistence’ e ‘Dixti’. Haverá outros games para crianças e adolescentes. No dia do evento quem curtir jogar poderá comprar no local o seu card ou board game.

 

Além do ‘Street Game’, a partir de sexta-feira (26) iniciará gratuitamente todas as sextas, a partir das 18h, no ‘Jam Street Burger’, uma série de oficinas sobre jogos com convidados especiais.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024