Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Curso Básico de Exportação nos 49 anos da SUFRAMA

No próximo dia 24, no auditório da SUFRAMA.

Por Márcio Gallo, SUFRAMA
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
 
 
 

O comitê gestor do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) no Amazonas realizará, no próximo dia 24 de fevereiro (quarta-feira), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o Curso Básico de Exportação. Voltado a auxiliar pequenas, médias e grandes empresas a dar início ou mesmo incrementar suas ações de comércio exterior, o evento será realizado das 8h30 às 12h30 e fará parte das celebrações de aniversário da autarquia, que completa 49 anos no dia 28 de fevereiro.

Ministrado pelo analista de comércio exterior do Departamento de Estatística e Apoio à Exportação (Deaex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Rafael Codeço, o curso terá apresentações acerca dos aspectos introdutórios do comércio exterior, além de questões referentes aos estudos de mercado, promoção comercial, formulação de preços, noções gerais de ferramentas de exportação e os trâmites necessários para o exportador.

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, devendo o interessado encaminhar nome completo, CPF, e-mail e empresa na qual trabalha (se houver) para os endereços eletrônicos kamyle.rey@suframa.gov.br e arthur.lisboa@suframa.gov.br. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (92) 3321-7273. As inscrições serão encerradas nesta terça-feira (23), às 16h.

“A realização deste curso é uma das primeiras ações públicas do PNCE na região, que tem por objetivo desenvolver e difundir a cultura exportadora em cada Estado da federação, através da capacitação de empresários e profissionais ligados ao comércio exterior para o aumento e qualificação da base exportadora brasileira”, comentou a coordenadora-geral de Comércio Exterior da SUFRAMA, Sandra Almeida.

Novas ações integradas do PNCE regional deverão ser realizadas, tendo em vista a complexidade do tema e a importância do comércio exterior para a região e para o País, e, ainda, a possibilidade de expansão das atividades empresariais diante das oportunidades que a taxa cambial vigente oferece.

PNCE
O Comitê Gestor do PNCE no Amazonas é composto pela SUFRAMA, Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SeplanCTI), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Caixa Econômica Federal (CEF), Núcleo de Faixa de Fronteira do Amazonas (Niffam), Núcleo Estadual dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), Correios, Banco da Amazônia, Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (CIN/Fieam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Associação Amazonense de Municípios (AAM), Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/AM), Banco do Brasil e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024