Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Shakespeare: Sonho de uma Noite de Verão”, dia 3

Por meio da Amazonas Filarmônica, às 20h, no Teatro Amazonas.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
 
 
 

Uma noite de verdadeiro esplendor musical acontece nesta quinta-feira (3), com o concerto “Shakespeare – Sonho de uma Noite de Verão”, realizado pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Amazonas Filarmônica, às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo terá 1h30 de duração e tem venda de ingressos na bilheteria, ao valor de R$ 20,00 (plateia e frisas) / demais assentos livres.

No concerto, a Amazonas Filarmônica faz um tour pelo romantismo europeu, tocando obras primas de seus maiores representantes, iniciando a apresentação com o poema sinfônico Les Préludes do húngaro Franz Liszt, inspirado em poemas de Alphonse de Lamartine. Certamente, uma de suas obras mais cativantes.

Em seguida, do retumbante compositor alemão Richard Wagner, sua obra mais delicada: Idílio de Siegfried, uma serenata dedicada ao seu filho recém-nascido, concebida para ser executada na escadaria de sua casa.

As homenagens continuam com a celebração dos 400 anos da morte do maior dramaturgo de todos os tempos: William Shakespeare (1564-1616). O relativo sucesso que teve em vida no século 17, sobretudo como ator e diretor, o falecimento em quase completa obscuridade, considerado vulgar e difícil no século 18 e, finalmente, a tradução de suas obras para o alemão durante o início do Romantismo, alcançando apogeu no século 19.

A genialidade de Shakespeare naturalmente influenciou inúmeros artistas europeus a partir deste período. Surgem assim várias obras musicais inspiradas em suas primorosas peças de teatro: óperas, canções, poemas sinfônicos, aberturas, suítes, música incidental, tudo o que se podia.

No encerramento do concerto, Otávio Simões, maestro assistente da Amazonas Filarmônica, toca uma das partituras mais refinadas de todos os tempos, escrita pelo gênio alemão Felix Mendelssohn (1809-1847): quatro trechos da música incidental para Sonho de uma Noite de Verão (1842). Da feérica abertura até os últimos acordes da marcha nupcial, será um verdadeiro encantamento de público.


“Um concerto imperdível, para quem aprecia música de qualidade, com o talento e o alto nível da Amazonas Filarmônica”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024