Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espetáculo teatral "A viúva" é apresentado em Manaus

O espetáculo livremente inspirado no famoso texto ‘’Viúva Porém Honesta’’ de Nelson Rodrigues.

Por Rosário Silva,
sexta-feira, 4 de março de 2016
 
 
 

Espetáculo teatral
Espetáculo teatral "A viúva". / DIVULGAÇĂO

O espetáculo livremente inspirado no famoso texto ‘’Viúva Porém Honesta’’ de Nelson Rodrigues que conta a história do Dr. JB, diretor de um dos jornais mais renomados do país e a saga de sua filha Ivonete que é uma jovem viúva que resolve mudar sua vida após o falecimento do marido e toma decisões bem peculiares como ‘’nunca mais se sentar’’. De forma cômica, ‘’A Viúva’’ utiliza do surrealismo e de jogos cênicos para contar a complexidade dos personagens da trama como um psicanalista, um otorrinolaringologista, uma prostituta, os funcionários do jornal e claro, Ivonete que além de ser o centro da trama é o grande conflito de toda essa história. O espetáculo, montado pelo Grupo Casa de Madá , terá apresentações em diversos locais durante o meses de março e abril.

No dia 4 de março inicia com apresentação no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, zona oeste.  No dia 18,  no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte e dia 01 de Abril no Teatro da Instalação, zona sul.  As apresentações iniciam as 19h com entrada gratuita e classificação de 14 anos.

‘’ Um dos desafios iniciais da montagem foi a construção da estética cênica envolvendo trabalho de pesquisa de texto e corpo e movimento para composição da montagem, onde os atores fazem papeis femininos, ideia que surgiu na leitura mais aprofundada do texto e ideia que o próprio Nelson sugere, a de uma ‘’farsa irresponsável’’que nos trouxe a possibilidade de navegarmos na criação com os corpos de que dispomos, nos fazendo valer do jogo do faz de conta, inclusive, ampliando as questões de gênero que o autor propõe’’, disse o diretor do espetáculo, Elizeu Melo.

A peça conta com a direção de Elizeu Melo, produção de Breno Cardoso e Jaíne Barreto. O elenco é formado pelos atores, Ale Campos, Bianca Gomes, Carlos Souza,  Ely Lima, Gabriel Bentes, Gabriel Gadelha, Jonathan Albert, Kelly Vanessa, Nonato Gonçalves, Miro Barbosa, Mor Galvão e Rebeca Moda.

Nelson Barbosa

Natural de Pernambuco, Nelson Rodrigues foi um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Com uma visão bem específica da sociedade da época, Nelson via arte na monótona rotina das tradicionais famílias cariocas.

Para mais informações, ligue: (92) 98249-1100

Serviço:

O que: Espetáculo teatral "A viúva" é apresentado em Manaus

Quando:Nesta sexta-feira, 4, 19h

Onde:Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, zona oeste

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024