Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Solistas interpretam clássicos da música em concerto

Em duas horas de espetáculo, quatro obras muito especiais serão interpretadas.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
segunda-feira, 7 de março de 2016
 
 
 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, tem o grande privilégio de trazer ao público a apresentação de grandes artistas que fazem parte da Orquestra Amazonas Filarmônica. Em duas horas de espetáculo, quatro obras muito especiais serão interpretadas em violino, oboé, viola, flauta e harpa, nesta quinta-feira (10), no Teatro Amazonas, às 20h, com venda de ingressos na bilheteria do teatro.

No concerto “Solistas da Amazonas Filarmônica”, o jovem amazonense Giovanny Conte, a oboísta alemã Judith Simon, o rondoniense de Ji-Paraná, Diemerson Sena, o flautista paraense Arley Raiol e a harpista búlgara Diana Todorova interpretarão obras clássicas da música mundial, sob o comando do diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, maestro Marcelo de Jesus.

A apresentação mostra o alto nível dos músicos da Amazonas Filarmônica, que podem atuar tanto em conjunto como individualmente. “É sempre uma enorme honra para nós mostrar o talento dos artistas da Amazonas Filarmônica. Nesse concerto, os solistas executam algumas das mais importantes obras de grandes compositores da história da música ao público amazonense”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Há dez anos na Orquestra Amazonas Filarmônica, Giovanny Conte abre a noite com um eletrizante desafio, ao interpretar o Concerto para violino n.1 em lá menor, op.77 do russo Dmitri Shostakovich, peça escrita em 1948 – período de enorme tensão e embate cultural na União Soviética. No ano de 2012, Giovanny já presentou este concerto na Bulgária, onde recebeu crítica favorável.

Em seguida, Judith Simon, em uma linguagem muito peculiar, toca o moderno e surpreendente Concerto para oboé e pequena orquestra, do compositor tcheco Bohuslav Martinu.

Depois de acumular experiência em diversas orquestras de nosso país e hoje liderar o naipe de violas da Amazonas Filarmônica, nuances e cores serão demonstradas por Diemerson Sena, na preciosidade musical chamada Romance para viola em fá maior, op.85 do alemão Max Bruch, escrita em 1911.

Fechando o concerto, o flautista paraense Arley Raiol e a harpista búlgara Diana Todorova farão o solo do Concerto para flauta e harpa em dó maior, K.299, uma das combinações mais cativantes do menino prodígio austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart, autor de todos os tipos de gêneros musicais da época.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024