Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Youtubers de Manaus faz show regional de stand-up comedy

O evento é 0800 e acontecerá a partir das 19h30, no espaço cultural do Jam Street Burger.

Por Pricila de Assis,
quarta-feira, 9 de março de 2016
 
 
 

Youtubers de Manaus faz show regional de stand-up comedy
Youtubers Manaus. / DIVULGAÇÃO

Você sabe o que são youtubers? O que eles fazem? Qual a proposta? Talvez nunca tenha ouvido falar de nenhum nome deles por aí na mídia local, mas são donos de muitas "joínhas" e visualizações de vídeos engraçados que a internet proporciona nas redes sociais. Os youtubers são famosos por criar vídeos que falam basicamente do dia a dia, comportamento, situações interessantes dentro da família e entre outros. Com essa proposta cinco jovens comediantes que usam a plataforma do youtuber apresentarão neste sábado (12) um show com parodia musical, desafios, comédia, esquetes engraçados e garantindo bom humor amazônico. O evento é 0800 e acontecerá a partir das 19h30, no espaço cultural do ‘Jam Street Burger’, na rua R, conjunto Eldorado, Parque Dez.

Os jovens fazem parte de uma comunidade chamada ‘Aliança de Youtubers Manaus’ que existe há cerca de nove meses. A comunidade de entretenimento tem um pouco mais de vinte integrantes e, o interesse é de unir todos os youtubers da cidade manauara para a alavancar o cenário desses comediantes regional, trocando ideias e divulgar os trabalhos.

Segundo a liderança do grupo, Melro Faustino, jovem paulista que veio a Manaus para empreender a arte do ‘body paint’ é bastante conhecido no círculo dos grafiteiros, envolvimento com o ‘Anime Jungle Party’ e jovens como os da ‘Aliança de Youtubers Manaus’. “A ideia da criação do grupo era justamente agregar maior visibilidade do pessoal da cidade sobre a comédia local feita por vídeos engraçados. As pessoas da região ainda não têm noção de que existem jovens envolvidos com potencial de humor extremamente intenso e espirituoso, que não se retém apenas aos palcos, mas na cultura pop virtual, que são as plataformas como o youtuber.” diz Faustino.

Por meio de câmeras, computador e rede social eles falam um pouco de tudo da vida com linguagem desprendida e jovem para jovem. Abordam variados temas como trânsito, desafios, vida acadêmica, relacionamento, paqueras, família e até ajudam pessoas com depressão.

Assim aconteceu com o canal do jovem estudante de psicologia, Israel Guedes, ‘Loucuras sem limites’ ajudou uma menina, chamada Sabrina, o qual passava na ocasião por problemas familiares e, com doses de alegrias ajudou a superar esse momento difícil que a moça vivenciava dentro de casa. “Nós fazemos humor, tanto eu como o Mateus (outro integrante do canal) já sofremos com depressão e, foi através desse meio que queríamos ajudar as pessoas, a levar um pouco de alegria e positividade para quem assiste.”, ressalta Guedes.

Para o Engenheiro da Computação, Renan Rodrigues, que é dono do canal que trata do humor sobre o cotidiano e o relacionamento divertido com a sua avó, fala da importância do cenário de humor no Amazonas. “Somos jovens, empreendedores do humor saudável e estamos com os canais do youtuber para agregar ainda mais as pessoas alternativas para rir de graça. Compartilhamos as nossas histórias e fazemos por meio dela algo positivo nesta sociedade que anda muito cinza.”, fala Renan.

Os meninos e rapazes do Youtubers Manaus tem faixa etária de idade de 17 a 28 anos, são estudantes do ensino médio, universitários e graduados que usam a ferramenta tecnológica para levar a todo comunidade virtual aquela pintada de alegria no dia. Cardápio perfeito também para atrair quem está em busca de informação desta nova geração. Eles, youtubers, são conhecidos também como os novos formadores de opinião.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024