Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Diferença de até 104% nos preços dos Ovos de Páscoa

O Procon Manaus realizou pesquisa de preços para orientar os consumidores.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 14 de março de 2016
 
 
 

Diferença de até 104% nos preços dos Ovos de Páscoa
Preços dos Ovos de Páscoa. / TACIO MELO.

Com a proximidade de uma das principais celebrações do calendário cristão – a Semana Santa –, a população se depara com uma grande variedade de Ovos de Páscoa nos supermercados e lojas especializadas. Por isso, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) realizou pesquisa de preços para orientar os consumidores, detectando uma variação de até 104% nos ovos de Páscoa nos estabelecimentos comerciais (ver tabela em anexo).

Com a diversidade de marcas no mercado é necessário uma pesquisa por parte do consumidor. “Sempre orientamos a pesquisa de preços, pois há variações de valores de um estabelecimento para o outro, além disso, o consumidor deve ficar alerta aos prazos de validade. É importante que a precificação não supere a diferença entre o ovo mais barato e o mais caro, entre 20%”, alertou o coordenador do Procon Manaus, Alessandro Cohen.

Se depender do gosto da criançada, as atenções se voltam para os que possuem os famosos “brinquedos-surpresa”. Porém, os cuidados devem ser redobrados, inclusive verificando as indicações da faixa etária, se o brinde não possui peças pequenas demais que ofereçam riscos à saúde e, principalmente, se há o selo de inspeção do Inmetro (Instituto de Pesos e Medidas), pois é ele que atesta se o produto possui especificações para garantir a proteção e segurança das crianças.

A dona de casa, Samara Moutinho Sales, 28, mãe de Danilo Gabriel de apenas um ano e cinco meses, escolheu um ovo que trazia um brinde, no valor de R$ 34,00. Para ela, o chocolate de tamanho médio valeu o preço por causa do brinquedo. “Só o carrinho que veio com o ovo valia o preço. Eu não pagaria esse valor somente por poucas gramas de chocolate. Além do mais, meu filho é pequeno e não come chocolate. Então comemos e dei o brinquedo a ele”, disse.

Em tempos de crise, muitos consumidores também dão preferência aos Ovos de Páscoa caseiros por serem os mais baratos. Mas de acordo com o Procon Manaus, é necessário sempre saber a procedência, higiene, qualidade da matéria-prima e dar preferência aos artesãos conhecidos ou recomendados.

Ovos especiais

Um alerta importante é para as pessoas que possuem intolerância à lactose e ao glúten. Existem no mercado produtos sem esses ingredientes, assim como para os diabéticos. O importante é sempre ler no rótulo a composição dos produtos.

Formas de pagamento

O Procon Manaus também orienta que pagamento à vista, débito, crédito ou em cheque deverão ser cobrados o valor de à vista. O comerciante não pode fixar valores mínimos para a modalidade dos cartões ou cheque, orienta o Procon Manaus.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor poderá dirigir-se a sede da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), localizada na rua Afonso Pena, 38 – Centro ou ligar 0800 092 0111.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024