Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus adere à Hora do Planeta no dia 19.

As luzes do Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho serão desligadas por uma hora.

Por SEMCOM,
terça-feira, 15 de março de 2016
 
 
 

Manaus adere à Hora do Planeta no dia 19.
Hora do Planeta em Manaus. / Assessoria/ Semmas

O movimento mundial Hora do Planeta, promovido pela Rede WWF, no próximo sábado, 19, entre 20h30 e 21h30, conta mais uma vez com a adesão de Manaus, pelo sétimo ano consecutivo. Serão desligadas, por 60 minutos, as luzes do Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul, para chamar a atenção da população para a necessidade de redução de consumo e o combate ao aquecimento global e as mudanças climáticas.

Além das luzes apagadas, serão acesas velas em um ato simbólico durante o tempo de duração do movimento com o apoio da Torcida do Amazonas da Hora do Planeta Manaus. As atividades acontecerão na primeira etapa do parque, que está passando por revitalização e deverá ser entregue à população no próximo mês de abril.

No Parque Lagoa, serão desligadas, das 20h30 às 21h30, as luzes de todos os 57 postes de iluminação de LED instalados no parque.  Paralelamente, uma programação cultural  elaborada em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) animará os participantes, começando a partir das 19h.

Haverá feira de produtos e serviços, com a participação da União de Política Animal (UPA), sensibilizando sobre temas relacionados ao trato de animais domésticos, degustação de sucos medicinais idealizada pela engenheira agrônoma e tecnologista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Bianca Galúcio, gastronomia regional com os alunos do Centro Integrado de Educação Superior do Amazonas (Ciesa) e distribuição de mudas.

Um show da cantora Lucinha Cabral dará início à programação. Em seguida, haverá um aulão de ginástica e a apresentação do grupo de maracatu Eco da Sapopema. “Estaremos todos reunidos em um ato simbólico, onde o objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância da redução do consumo e a adoção de hábitos saudáveis do ponto de vista ambiental”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Itamar de Oliveira Mar.

Segundo ele, a realização do evento no Parque Lagoa já se tornou uma tradição, com a participação efetiva da Torcida do Amazonas da Hora do Planeta, que é do bairro do Japiim. Para o presidente da Torcida, Lindemberg Cavalcanti, a expectativa é de que o ato reúna um numero de presentes igual ou maior que o do ano passado, quando aproximadamente 500 pessoas participaram do ato.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes durante sessenta minutos. No Brasil, a Hora do Planeta é promovida pela organização ambientalista WWFBrasil desde 2009, sendo 2016 a oitava edição no país. No mundo, a Rede WWF organiza a campanha desde 2007.

Manaus é uma das 119 cidades brasileiras que aderiram este ano ao movimento, que mundialmente chega a reunir mais de 7 mil cidades. No Brasil, a sede oficial do evento é a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde foram apagadas, ano passado, as luzes de 626 ícones. Ainda em 2015, o movimento contou com a adesão recorde de 185 municípios brasileiros, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal.

Para participar da Hora do Planeta 2016, basta apagar as suas luzes entre 20h30 e 21h30 no sábado, 19 de março. O simples gesto de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de convidar a uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelas mudanças climáticas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024