Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Shopping Ponta Negra exibe filme dirigido por Alceu Valença

A Luneta do Tempo, nas salas de cinema da Cinépolis do Shopping Ponta Negra.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 24 de março de 2016
 
 
 

Shopping Ponta Negra exibe filme dirigido por Alceu Valença
Luneta do Tempo. / DIVULGAÇÃO

Estreia nesta quinta-feira (24) ‘A Luneta do Tempo’, nas salas de cinema da Cinépolis do Shopping Ponta Negra. O filme, que promete ser uma boa pedida para quem quer curtir o feriado, mostra o lado cineasta do famoso cantor, compositor e poeta Alceu Valença, que assina o roteiro e a direção cinematográfica.  Recheado de canções do próprio Valença, o musical tem todas as suas falas e diálogos rimados como na literatura de cordel.


Alceu explica que começou a escrever um poema de cordel logo depois da morte de seu pai, Décio de Souza Valença, em 1999. “Passei alguns dias na Fazenda Riachão, onde nasci e fui criado até os sete anos de idade. Imediatamente, fui tomado pelas referências da minha infância, a cultura dos cantadores, violeiros, emboladores, cegos de feira, cordelistas, vaqueiros, os velhos circos do interior, o cangaço. Um dia mostrei o texto ao Waltinho Carvalho, que me disse: “Isto é cinema!”, lembra o músico.

Ele conta que procurou adquirir maior conhecimento sobre audiovisual e mergulhou fundo. Assistiu a diversos filmes e estudou roteiro, direção e montagem até se sentir preparado para o desafio. “Minha arte sempre se aproxima da reflexão, seja na música, na poesia, agora no cinema. É uma arte espontânea de um criador que não vai pela cabeça de ninguém”, comentou.

‘A Luneta do Tempo’ já foi apresentado com sucesso em alguns dos principais festivais de cinema do Brasil, incluindo Cine PE (Pernambuco), Festival do Rio (RJ), Festival de Vitória (BA) e Festival de Cinema de Gramado (RS), onde foi premiado com os Kikitos de Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Musical.

No filme, Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou à simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

Alceu Valença
Nascido em São Bento do Una, agreste de Pernambuco, em 1946, Alceu Valença cresceu com os elementos vivos que ajudaram a consolidar a cultura nordestina contemporânea. Alceu aasimilou a cultura e a música do agreste e do sertão a partir do canto dos aboiadores, emboladores, violeiros e cantadores de feira; das toadas, baiões, xotes e rojões, cantigas de cego e tocadores de sanfona de oito baixos; dos poetas de cordel, versejadores populares e artistas de circo, dentre outras manifestações.

Músicas como “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Táxi Lunar”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Cabelo no Pente”, “Solidão”, “Como Dois Animais”, “Na Primeira Manhã”, “Estação da Luz” e “Embolada do Tempo” estão entre seus maiores sucessos. Com mais de 40 anos de carreira (a partir do primeiro LP solo, “Molhado de Suor”, de 1974), Alceu Valença continua a se reinventar.

Sobre a Cinépolis
Maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo com operação de mais de 4.500 salas em treze países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente opera 44 cinemas em todo o Brasil com 341 salas com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no país e tem exclusividade da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme. A constante inovação e bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição).

Sobre o Shopping Ponta Negra
Inaugurado em 08 de agosto de 2013, o Shopping Ponta Negra trouxe uma proposta diferenciada de centro de compras a Manaus. O empreendimento reúne marcas exclusivas, nacionais e internacionais, em espaço amplo com 190 opções de lojas nas áreas de moda, serviço e entretenimento, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluído salas VIP e tecnologia 3D). O centro de compras ainda oferece serviços diferenciados de vallet e bicicletário.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024