Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Nova exposição dos Povos da Amazônia

Trata-se do “Lixo nosso de cada dia”.

Por Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura
segunda-feira, 28 de março de 2016
 
 
 

Nova exposição dos Povos da Amazônia
Exposição “Lixo nosso de cada dia”. / DIVULGAÇÃO

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia inicia a semana com uma novidade. Quem for visitar o espaço irá encontrar uma nova exposição, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE/AM em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Trata-se do “Lixo nosso de cada dia”, que fica em exibição até o dia 31 de maio, com horário de visitação das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Entrada gratuita.

A exposição foi produzida totalmente com materiais reciclados ou recicláveis, e está dividida em seis módulos temáticos, apresentados de forma transversal, com subtemas enfatizando os aspectos mais relevantes para compreensão global do assunto.

“Lixo nosso de cada dia” traz um espaço complementar onde são apresentados vídeos sobre a temática, além de um mural do lixo com humor e da arte com lixo. Também são mostrados alguns exemplos de como aproveitar o lixo para confecção de móveis e objetos utilitários e de decoração.

A exposição “Lixo nosso de cada dia” tem como objetivo promover educação ambiental e despertar o interesse para os problemas que o lixo representa para a humanidade. “O lixo dever ser tema de discussões de políticos, gestores públicos, de toda a humanidade e, acima de tudo, de cada cidadão ou cidadã do Planeta Terra. A exposição destaca o desperdício de alimentos na nossa sociedade, fala sobre a coleta seletiva e das profissões de garis e catadores de lixo, além de apresentar informações estatísticas de quanto lixo é produzido e coletado em Manaus”, revela Veralúcia Ferreira de Souza, curadora da exposição.


Sobre a exposição

Realizada pela primeira vez em 2014, como parte das comemorações dos 64 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, sob a coordenação geral do Conselheiro Júlio Pinheiro, a exposição “Lixo nosso de cada dia”, além de divulgar o trabalho que o Departamento de Auditoria Ambiental – DEAMB e a Diretoria de Administração Interna – DIAI vêm fazendo, tem também um objetivo sócio-educativo que procura, de forma simples e objetiva, informar sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos, um tema corrente na pauta de todas as Nações do mundo.

A exposição apresenta painéis informando sobre as Auditorias Ambientais e Operacionais realizadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU (no Bioma Amazônia) e pelo TCE-AM. Por meio desta exposição, o TCE-AM cumpre um dos seus objetivos estratégicos, aquele de divulgar suas ações para o povo amazonense e, principalmente para a juventude, ao apresentar o tema dos resíduos sólidos sob uma ótica educativa.

Serviço
O que: exposição “Lixo nosso de cada dia”
Quando: até o dia 31 de maio, com horário de visitação das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira
Onde: Centro Cultural dos Povos da Amazônia  Av. Silves Nº 2.222 – Distrito Industrial I)
Valor: gratuito 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024