Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Talentos precoces brilham no Campeonato Norte-Nordeste de Submission

Jovens promessas do esporte brilharam nos matames.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
domingo, 3 de abril de 2016
 
 
 

Talentos precoces brilham no Campeonato Norte-Nordeste de Submission
Submission 2016. / Raiana Barreto

Jovens promessas do esporte brilharam nos tatames da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, durante o Campeonato Norte/Nordeste de Submission 2016. A competição organização da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com apoio do Governo do Amazonas (Sejel) e Prefeitura de Manaus (Semjel), envolve aproximadamente 1.400 atletas até a noite deste domingo, 3 de abril.

 

Com apenas três semanas praticando a luta sem quimono, a estudante Ana Caroline Farias Bentes, de 13 anos, disputou sua primeira competição oficial da carreira e já estreou com medalha de ouro. A atleta da academia Astra Fight Team do bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital amazonense, conquistou o título da faixa branca 12/13 anos (peso pena) ao superar Franciane de Paula Souza (Sonic/Praça 14) na grande final da categoria.

 

“Estou feliz por essa primeira medalha na minha carreira, principalmente porque são apenas três semanas treinando na Astra Fight. A luta livre já virou meu esporte favorito porque, além dos treinos, a gente aprende a respeitar as pessoas e ser mais disciplinada”, disse a jovem campeã, que cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Alda Barata.

 

Para o professor da Astra Fight Team, Simão Tavares, o resultado é fruto da dedicação de toda a equipe liderada pelo mestre Allan Cortinhas. São aproximadamente 40 alunos e alunas no projeto social que funciona na rua 11 do Alvorada 1.

 

“Nosso objetivo é tirar a juventude das ruas com a ajuda pedagógica do esporte. O foco é o social e, graças a Deus, os resultados já estão começando a aparecer nas competições oficiais organizadas pela nossa federação”, comentou o treinador.

 

Giovanna Caxias fenomenal

Outra atleta que também subiu ao topo do pódio no Norte/Nordeste foi Giovanna Caxias, oriunda da academia Nova Opção (Alcenor Alves, Zona Leste) e atualmente no Projeto Nandinho (Melquisedeque Galvão, Zona Norte). Ele venceu duas adversárias na disputa do graduado laranja até 56 kg e faturou a medalha de ouro.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024