Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus receberá evento especial do Rock in Rio

Amazônia Live terá palcos no meio do Rio Negro e na Ponta Negra.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 4 de abril de 2016
 
 
 

Manaus receberá evento especial do Rock in Rio
Amazônia Live. / Antônio Fernandes

Amazônia Live terá palcos no meio do Rio Negro e na Ponta Negra e pretende plantar 1 milhão de árvores na região

O Rock in Rio escolheu Manaus para sediar um evento especial da marca, o Amazônia Live, projeto de caráter socioambiental e que pretende chamar a atenção do mundo para os impactos do aquecimento global. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 4, no Rio de Janeiro, pela diretoria do evento, ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O Amazônia Live acontecerá no final de agosto deste ano, marcará a contagem regressiva até o Rock in Rio 2017, e tem custos integrais da iniciativa privada.

A ação, uma parceria entre o Rock in Rio, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e o Instituto Socioambiental (ISA), visa contribuir para a restauração florestal. Ao longo dos próximos três anos, 1 milhão de árvores serão plantadas na Amazônia, colaborando para o reflorestamento de áreas mais críticas e para a arborização da capital do Amazonas, que este ano já lançou o projeto 'Arboriza Manaus'.

Para o projeto, um palco flutuante será montado em pleno Rio Negro - nas proximidades do hotel de selva Jungle Palace -, onde um grande concerto dará início ao projeto socioambiental. O espetáculo contará com a presença da Orquestra Sinfônica Brasileira, acompanhada por um coro de 12 vozes e pelo tenor Saulo Laucas, artista cego e autista, exemplo de como a música pode transformar a vida das pessoas, e que interpretará a canção “Canto Della Terra” ao lado do tenor lírico Plácido Domingo.

Paralelo a isso, o Rock in Rio erguerá um palco na praia Ponta Negra, onde a artista brasileira Ivete Sangalo fará um show gratuito depois de abrir o evento no meio do Rio Negro. Toda a estrutura será custeada pela própria marca e não trará qualquer custo à Prefeitura de Manaus, que apenas cederá o espaço, considerado pela direção do evento um símbolo de beleza, por estar na Amazônia e às margens do rio.

"Queremos chamar a atenção para um problema mundial e que afeta o mundo todo, sem qualquer exagero. Este é o grande investimento de uma empresa privada, mesmo em um momento de crise, pensando em um retorno direto para o planeta, e não para uma causa própria. E o investimento não será apenas financeiro, mas também uma união de esforços, com o engajamento de famosos e anônimos em prol de uma causa social e ambiental”, detalha Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio, o fato do Rock in Rio escolher Manaus para receber o projeto mostra o quanto a cidade evoluiu nos últimos anos e vem chamando a atenção de todo o mundo. Depois da Copa do Mundo, em 2014, a capital do Amazonas também receberá este ano, além do Amazônia Live, as Olimpíadas.

"A marca do Rock in Rio aliada à nossa floresta engaja ainda mais jovens e adultos. Coincidentemente, já havíamos decidido que 2016 seria o ano mais verde desta gestão. Lançamos o projeto ‘Arboriza Manaus’ em março, com o objetivo de plantar dez mil mudas de plantas na cidade. A parceria do Rock in Rio nos ajuda neste sentido e vai ao encontro de um pensamento moderno em que a floresta é nosso bem mais precioso. Manaus exerce sua vocação de ser capital mundial. E o melhor, a custo zero para a Prefeitura de Manaus", assinalou o prefeito.

O Rock in Rio também vai lançar uma campanha publicitária estrelada pelo ator Marcos Palmeira. A mensagem é um alerta para a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta e uma convocatória para que cada pessoa seja agente ativo no combate às alterações climáticas através da sua própria mudança de comportamento. A campanha estará em todas as grandes mídias e criará também uma gigantesca mobilização nas redes sociais, convidando cada pessoa a plantar uma árvore na Amazônia.

A escolha da cidade

A ideia desta iniciativa surgiu em 2015, quando a equipe do Rock in Rio foi procurada pela Prefeitura de Manaus. “Fomos desafiados pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a promover um evento na região como forma chamar atenção para a importância da floresta no equilíbrio da vida em todo o planeta. O desafio foi totalmente ao encontro do compromisso que assumimos desde 2006 de contribuirmos ativamente no combate às alterações climáticas”, detalha Roberto Medina.

O prefeito explicou que as tratativas começaram a evoluir ainda em 2015, quando a direção do Rock in Rio o convidou para conhecer o evento e discutir o projeto socioambiental. O primeiro encontro aconteceu durante o Rock in Rio do ano passado e depois de muitas outras reuniões, chegou-se à concepção do Amazônia Live.

"Mostramos que Manaus tinha potencial para receber um grande evento. Fizemos um vídeo com imagens da Ponta Negra e do Réveillon na praia. Eles ficaram encantados e passamos a nos reunir periodicamente até chegar a um entendimento bom para ambas as partes. É bom ver um investimento privado na região, sobretudo em momento econômico tão tenso no País", apontou Arthur Neto.

O Amazônia Live poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet, e em todo o Brasil pela transmissão do Multishow.

Parceiros

O dia 27 de agosto marcará o ponto alto do projeto. Serão investidos mais de R$ 28 milhões nessa iniciativa, incluindo custos de plantio, assistência técnica, monitoramento e gestão, campanhas de mídia, produção do show e gastos logísticos.

A iniciativa do Rock in Rio para o plantio de árvores já conta com parceiros, como Itaú, Manaus Luz, Manaus Ambiental, Banco Mundial, Universidade Estácio de Sá, e Gol. Além de um milhão de árvores garantidas pelo festival, os parceiros também já se comprometeram com a causa elevando este número para 2,1 milhões.

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 31 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 16 edições, 96 dias e 1498 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024