Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Homicídios reduzem 17% no mês de março, divulga SSP-AM
Por Secretaria de Segurança Pública do Amazonas,
terça-feira, 5 de abril de 2016
 
 
 

Homicídios reduzem 17%  no mês de março, divulga SSP-AM
O número de homicídios no mês de março reduziu 17%. / DIVULGAÇÃO

O número de homicídios no mês de março reduziu 17%, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. No período, foram registrados 57 casos, 12 a menos que março de 2015.

 

De acordo com a SSP-AM , é o segundo mês de queda nos homicídios da cidade, além da redução na taxa de crescimento em janeiro. Em fevereiro, a SSP-AM também registrou cerca de 15% de redução, resultado no total uma redução de 7% em todo trimestre (janeiro, fevereiro e março).

 

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, explica que a redução é o resultado de um planejamento de ações de segurança que estão sendo realizadas desde o ano passado em Manaus, de maneira integrada com todos os órgãos do Sistema: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM) e Departamento de Polícia-Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM). “Quero parabenizar todos os servidores do Sistema de Segurança que estão empenhados nesse grande planejamento e meta do governo, que é reduzir os crimes contra a vida, sem o esforço de cada um, com certeza, não chegaríamos aos bons resultados”, disse.

 

Ele destacou que a redução irá representar uma curva descendente nos índices de homicídios, que só aumentaram nos últimos 10 anos. “Essas reduções irão aparecer lá na frente como resultado concreto que está sendo realizado no Amazonas para reduzir os crimes violentos, como os homicídios. Alguns Estados do País, São Paulo, por exemplo, iniciaram projetos de redução desses crimes há mais de anos e estão colhendo hoje os bons resultados, o que acreditamos que irá acontecer com o nosso Estado também”, disse o secretário.

 

Segundo Sérgio Fontes, a ligação de mais de 70% das vítimas de homicídio com o tráfico continua sendo a principal motivação das mortes.  Ele destacou ainda o aumento das mortes por arma branca, como faca, na capital, atualmente, representando 28% do total de assassinatos em março. As armas de fogo representaram 66%. “A Polícia Militar tem aumentado expressivamente as apreensões de arma de fogo, logo, as pessoas passaram a utilizar mais as armas brancas”, afirmou.

 

Ele ressaltou que as estratégias de combate aos crimes violentos continuam sendo aplicadas, dentre elas o reforço no policiamento nas áreas de maior incidência dos crimes, a prisão de homicidas  com trabalho de investigação e ainda otimização da perícia nos locais de crime.

Prisões por homicídio dobram em três meses.

O número de prisões por homicídio dobrou no primeiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo informou o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Ivo Martins. De Janeiro a março desse ano foram registradas 62 prisões, contra 33 no mesmo período do ano passado. “É fruto de um trabalho intenso de investigação de toda nossa equipe, com os novos investimentos que estamos esperando, com certeza esse trabalho será ainda mais fortalecido”, afirmou Martins.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021