Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival Gastronômico Delícias da Roça nos dias 03, 04 e 05 de junho

Comidas típicas, forró pé-de-serra, danças, bingos e muitas brincadeiras na Orla da Ponta Negra

Por Viviane Oliveira,
domingo, 24 de abril de 2016
 
 
 

Festival Gastronômico Delícias da Roça nos dias 03, 04 e 05 de junho
Festival Gastronômico Delícias da Roça. / DIVULGAÇÃO

Comidas típicas, forró pé-de-serra, danças, bingos e muitas brincadeiras na Orla da Ponta Negra

As bandeirinhas já estão no ar, porque junho está chegando e trazendo pela primeira vez a Manaus, o “Festival Gastronômico Delícias da Roça”, nos dias 03, 04 e 05 de junho, de 17h às 23h, no estacionamento da 2ª etapa na Orla da Ponta Negra, com acesso gratuito, em mais um projeto assinado pela Mode On Eventos. A ‘festança’ animada terá muitos pratos típicos doces e salgados servidos pelos melhores restaurantes da cidade, atrações musicais, com forró pé-de-serra, danças, bingos e brincadeiras, como a ‘Pescaria’, a ‘Prisão’, o ‘Correio do Amor’, o ‘Espaço Meninada’, o ‘Cantinho da Prosa’ e o backdrop ‘Aqui tá bão demais, sô’.

O “Delícias da Roça” será um festival gastronômico ‘bom qui só’, que reunirá na Orla da Ponta Negra restaurantes locais que venderão as comidas típicas da época, com um toque especial e qualidade de serviços ‘pra mode ocê’ e sua família degustarem guloseimas como: arroz doce, bolo de milho, pamonha, pé-de-moleque, banana frita, churros, milho verde, cocada, bolo de macaxeira, pirarucu à casaca, vatapá, cuscuz doce e salgado, quindim, mingau de munguzá, mingau de banana, tacacá e muito mais pra ser aquela ‘comilança geral’.

Segundo o gerente de novos projetos da Mode On Eventos, Carlos Jr, “a proposta para o festival junino é das famílias terem uma experiência divertidíssima num evento que contará com as tradicionais comidas, atrações e brincadeiras juninas, como danças, bingos, músicas da época, forró pé-de-serra e espaços especiais criados para garantirem mais conforto e comodidade para o público participante”.

Para o “Festival Gastronômico Delícias da Roça”, a organização do evento já está em negociações com restaurantes que desejam participar do evento. Em breve serão anunciados todos os participantes que somarão ao evento, com os quitutes que serão comercializados.

Bingo
‘Procê’ que gosta de ‘bingar’, poderá adquirir a cartela para o tradicional bingo, que será outra atração do festival de delícias juninas. O que for arrecadado será doado para uma instituição de caridade de Manaus. Dentre os prêmios para os sorteados estão: frango com farofa, churrasqueira elétrica, vale-jantar a dois, uma hora de boliche no Amazon Bowling, capa para celular e mais prêmios de parceiros do evento.

A estrutura
O festival gastronômico é mais uma realização da Mode On Eventos que já assina eventos como o “Festival de Hambúrguer Manaus” e “Festival de Pizza Manaus”. Agora para o “Delícias da Roça” espera um público médio de 12 mil pessoas por noite.

Haverá ainda 40 barracas de restaurantes locais que comercializarão as guloseimas para o evento, que terá na estrutura ainda 04 bares com vendas de águas, sucos, refrigerantes e cervejas, banheiros químicos distribuídos em torno ao evento, 300 mesas com 04 lugares de cadeiras e contará ainda com espaços criados para garantirem mais diversão, conforto e comodidade para as famílias presentes, como a ‘Pescaria’, a ‘Prisão’, o ‘Correio do Amor’, o ‘Espaço Meninada’  o ‘Cantinho da Prosa’ e o backdrop ‘Aqui tá bão demais sô’.

Na ‘Prisão’ serão presas as pessoas indicadas por amigos. Para ganharem a “liberdade” novamente, o aprisionado deverá demonstrar alguma habilidade como: cantar, danças, fazer imitação ou recitar alguma poesia. Já o ‘Correio do Amor’ será o cupido do amor, que ajudará os mais tímidos e apaixonados.

Pensando na criançada que prestigia o festival, a Mode On Eventos criou o ‘Espaço Meninada’, que terá uma área reservada especialmente para os baixinhos se divertirem com segurança, com brincadeiras, jogos típicos, pula-pula e muito mais.

Já pra quem gosta de se divertir, descansar ‘um bucadinho’ e viver conectado, o ‘Cantinho da Prosa’ será o local indicado, que terá bancos, mesas e pontos para recargas dos celulares.

Para o “Festival Gastronômico Delícias da Roça” cair nas redes sociais, o backdrop ‘Aqui tá bão demais, sô’ será a pedida para os cliques dos ‘matutos conectados’.

Mais informações sobre o festival pelo fone (92) 3348 8434 ou pelo facebook e instagram da Mode On Eventos.

SERVIÇO
O QUE -  “Festival Gastronômico Delícias da Roça”
QUANDO: 03, 04 e 05 de junho, das 17h às 23h
ONDE: Estacionamento da 2ª etapa da Orla da Ponta Negra
QUANTO: acesso gratuito
INFORMAÇÕES: 3348-8434 / atendimento@modeoneventos.com.br /  www.modeoneventos.com.br / Facebook: Mode On Eventos e Instagram @modeoneventos
REALIZAÇÃO: Mode On Eventos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024