Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Rockfield Philharmonic estreia no Porão nesta sexta

Com violinos e violoncelos no lugar das guitarras.

Por Dessana Oliveira, GoUpper
quinta-feira, 28 de abril de 2016
 
 
 

Rockfield Philharmonic estreia no Porão nesta sexta
Rockfield Philharmonie. / Lúcio Santana.

Com violinos e violoncelos no lugar das guitarras e sucessos do hard rock e do heavy metal no repertório, a Rockfield Philharmonic estreia nesta sexta, dia 29, no Porão do Alemão (avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge). Novidade na cena musical de Manaus, a banda promete agitar o público do bar com um show de rock diferente, combinando as sonoridades de instrumentos eruditos e tradicionais do rock. A Rockaholics é outra atração da noite na casa, que abre às 21h, com música ao vivo a partir das 23h e promoções no bar.

A Rockfield Philharmonic une o erudito e o popular em sua formação, que tem o baixo elétrico e a bateria comuns de toda banda de rock, porém com dois violinos e um violoncelo fazendo o papel das guitarras. “Pegamos os instrumentos, plugamos nas pedaleiras e distorcemos o som, buscando chegar na timbragem da guitarra. A proposta é fazer música buscando chegar ao máximo próximo de uma banda com guitarras”, explica Timóteo Esteves, violoncelista e idealizador da banda, que também produz por meio da Tearte Produções Musicais.

No palco, a banda apresenta uma seleção com hits das vertentes mais pesadas do rock mundial. “O público pode esperar muitas músicas de heavy metal, hard rock, de bandas como Metallica, System of a Down, Iron Maiden”, antecipa o músico. Além dele, a banda tem Humberto Sobrinho (vocal), Elena Koynova (violino), Elis Green (violino), Carlos Lima (baixo) e Helmut Quacken (bateria). “Todo mundo já esteve envolvido em bandas de rock, como músico ou na produção. Todos têm afinidade com o que deve ser executado num palco de rock”, assinala Timóteo.

O projeto da Rockfield Philharmonic surgiu em 2010, quando Timóteo apresentou a ideia da banda a Helmut. “Mas ele viajou e passou um bom tempo fora, e o projeto ficou arquivado”, conta ele, que retomou a iniciativa ao lado do baterista no início deste ano, com a proposta de tocar também em bailes de casamento. “Os noivos que gostam de rock já têm uma opção diferente de banda para tocar nas festas”, destaca o violoncelista.

A banda também tem planos de produzir música autoral, mas por enquanto se dedica aos ensaios para a estreia no palco do Porão do Alemão. “Está sendo uma experiência interessante para todos da banda, estamos ansiosos para esse show e trabalhando bastante”, afirma Timóteo, lembrando que o grupo já vem sendo bastante comentado nas redes sociais. “Isso nos incentiva a apresentar o melhor trabalho possível. Esperamos que a galera goste do que vai ouvir”.

Antes da Rockfield Philharmonic, o público do #Porones confere o show da Rockaholics, que vai do pop rock oitentista de gente como A-Ha, Men At Work, Oingo Boingo e Duran Duran, até o indie rock de Kings of Leon, Coldplay e Wolfmother.

“Também faremos os clássicos do rock nacional, com Legião, Paralamas e, especialmente, Titãs, já que fomos convidados a participar como banda local no show que vai rolar em maio”, destaca Rubem Costa Jr., vocalista ao lado de Alberto Ladeira (guitarra), Marcelo Lima (baixo), Luís Santos (bateria) e André Carreira (teclados).

Shows à parte, os frequentadores da sexta do Porão podem curtir a promoção no bar: compra de cooler com 10 cervejas Budweiser a R$ 70, o cliente leva 12 cervejas. A oferta vale enquanto durarem os estoques.

SERVIÇO
Estreia da Rockfield Philharmonic + Rockaholics no Porão
Endereço: Avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge
Data/hora: Sexta, dia 29, a partir das 21h
Promoção da noite: Na compra de cooler com 10 cervejas Budweiser a R$ 70, o cliente leva 12 cervejas (válida enquanto durarem os estoques)

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024