Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Congresso Estadual de Profissionais do CREA no AM

Itacoatiara será o primeiro município do Amazonas a receber a etapa do CEP-AM.

Por CREA/AM,
segunda-feira, 2 de maio de 2016
 
 
 

Congresso Estadual de Profissionais do CREA no AM
CEP-AM 2016 / Divulgação

Será nesta quinta-feira (05). Os municípios de Humaitá e Parintins também receberão as etapas microrregionais do CEP. Em junho, o evento acontecerá em Manaus. As inscrições já estão abertas.

Itacoatiara será o primeiro município do Amazonas a receber a etapa Microrregional do 9º Congresso Estadual de Profissionais do Amazonas (CEP-AM), na próxima quinta-feira (05). O tema central deste ano é “O Sistema Confea/CREA e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. A participação é aberta a todos os profissionais e estudantes e as inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, no portal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia: www.crea-am.org.br.

Além de Itacoatiara, outras duas cidades do interior receberão a etapa Microrregional, que é preparatória para a realização do congresso na capital, marcado para os dias 06, 07 e 08 de junho.

O CEP é promovido a cada três anos, iniciando pelos encontros microrregionais, em seguida o regional (capital), finalizando com o congresso nacional, onde são discutidas e definidas as estratégias e planos de ação do Sistema Confea/CREA e Mútua, com o objetivo de reafirmar a importância dos profissionais no que se refere ao desenvolvimento do país. Neste ano, o evento nacional será realizado em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 1º, 02 e 03 de setembro.

“O Congresso Estadual dos Profissionais é um esforço de todos em prol das áreas do Sistema Confea/CREA e Mútua; precisamos da contribuição dos profissionais e acadêmicos e, a partir dessa união, buscar a melhoria do sistema, somente assim poderemos avançar e cumprir o nosso papel enquanto Conselho; a etapa microrregional tem a finalidade de receber as ideias e as propostas dos profissionais que estão trabalhando no interior; desta forma, o sistema terá uma maior abrangência de sugestões”, declarou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), engenheiro civil Cláudio Guenka.

O coordenador da Comissão Organizadora Regional (COR), conselheiro Albertino Carvalho, destacou que o CEP é um marco para o Sistema, “com objetivo de reunir o máximo de profissionais do Estado para discutir e propor alternativas visando o aperfeiçoamento e modernização do exercício profissional pleno, que serão encaminhadas e consolidadas durante o Congresso Nacional”. “Deve por princípio ser um evento norteado pela participação transparente, democrática e respeitosa dos profissionais para embasar as discussões sobre a legislação profissional, da ética e da fiscalização”, acrescentou.

As proposições apresentadas na etapa Microrregional deverão ser sistematizadas de acordo com metodologia própria e serão representativas do pensamento e do posicionamento consensual dos profissionais da jurisdição do CREA-AM e deverão ser defendidas no evento nacional pelos delegados democraticamente escolhidos, conforme o coordenador.

“Será neste fórum que promoveremos os estudos e as discussões necessárias para o aperfeiçoamento e o aprimoramento da legislação que regulamenta o exercício profissional, visando à sua correta aplicação em defesa das prerrogativas e privilégios dos profissionais registrados e dos direitos constitucionais, reconhecendo a importância de cada elo do nosso sistema multiprofissional”, enfatizou Albertino Carvalho.

 

MICRORREGIONAIS

 

No Amazonas, o CEP vai começar com a etapa Microrregional no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, no próximo dia 05. O evento vai acontecer às 19h30, no auditório do Cetam, localizado na avenida Mário Andreazza, s/n, bairro de São Francisco. Profissionais e acadêmicos poderão encaminhar propostas sobre a “Defesa e Fortalecimento da Engenharia e Agronomia junto à sociedade”, “Tecnologia e Inovação”, e “Carreira e Prerrogativas da Engenharia e Agronomia”.

O envio dessas propostas pode ser feito através do e-mail: cep@crea-am.org.br. Outras informações, no telefone (92) 2125-7120.

Após esse primeiro evento, em Itacoatiara, será a vez de Humaitá, no Sul do Estado. Neste município, o CEP ocorrerá dia 12 de maio, também no auditório do Cetam, às 19h30.

E a etapa Microrregional encerrará na terra dos bumbás Caprichoso e Garantido, em Parintins, no dia 19 de maio. No município parintinense os debates ocorrerão no auditório do Ifam, localizado na estrada Odovaldo Novo, s/n, bairro da Comunidade Aninga Parananema.

Em todos os eventos haverá participação de conselheiros do CREA-AM e do presidente da autarquia no Estado, o engenheiro civil Cláudio Guenka. E, na capital do Amazonas, o evento vai acontecer nos dias 06, 07 e 08 de junho.

Todos os profissionais registrados no CREA-AM, com a anuidade em dia, que não possuam infração ao Código de Ética nos últimos cinco anos e que tenham apresentado proposta dentro do tema central, podem concorrer à vaga de delegado no Congresso Nacional pelo Amazonas.

SERVIÇO:::::

O quê? 9º CONGRESSO ESTADUAL DE PROFISSIONAIS DO AMAZONAS (CEP – AM)

Onde? ETAPA MICRORREGIONAL:

ITACOATIARA

Dia 05 de maio, 19h30, auditório do CETAM – Av. Mário Andreazza, s/n, São Francisco

HUMAITÁ

Dia 12 de maio, 19h30, auditório do CETAM – Av. Brasil, 670, São Francisco

PARINTINS

Dia 19 de maio, 19h30, auditório do IFAM – Estrada Odovaldo Novo, s/n – Comunidade Aninga Parananema

ETAPA REGIONAL - CEP

MANAUS

Dia 06 a 08 de junho, auditório do SENAI – (antiga Bola da Suframa), Distrito Industrial

ETAPA NACIONAL – CNP

FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ

Dias 1º, 02 e 03 de setembro (Agenda oficial: http://www.crea-pr.org.br/9cep/)

 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024