Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Candidatos a prefeito terão propostas do CREA-AM

O documento final com as sugestões técnicas que serão entregues no início de julho.

Por CREA/AM,
segunda-feira, 16 de maio de 2016
 
 
 

Candidatos a prefeito terão propostas do CREA-AM
O prazo para envio das propostas vai até o dia 12 de junho. / Manausonline

O documento final com as sugestões técnicas que serão entregues no início de julho aos candidatos, caso já tenham sido escolhidos, ou aos partidos políticos.

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) lançou nesta segunda-feira (16) um projeto para captar ideias dos profissionais registrados na autarquia federal, estudantes e professores com a finalidade de contribuir tecnicamente para a elaboração dos Planos de Governo dos prefeituráveis das eleições municipais de Manaus deste ano. Esta é a primeira vez que um CREA, na região Norte, desenvolve uma ação como essa.

O cidadão comum também pode participar. As sugestões, com foco na Engenharia (todas as áreas), Infraestrutura e Urbanismo, Agronomia, Educação, Meio Ambiente e Saneamento Básico e Mobilidade Urbana, serão recebidas pelo CREA-AM, exclusivamente, na página da autarquia na internet – www.crea-am.org.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail comunicacao@crea-am.org.br.

 

O prazo para envio das propostas vai até o dia 12 de junho. O presidente do conselho, engenheiro civil Cláudio Guenka, explicou que o projeto “Propostas Técnicas do CREA-AM para Planos de Governo dos Candidatos a Prefeito de Manaus – Eleições 2016” tem o objetivo de coletar ideias dos profissionais do conselho, acadêmicos e professores das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREA – Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas Técnicas e Tecnológicas -, e do cidadão comum, consolidar as principais sugestões técnicas em um documento único e repassá-lo aos partidos políticos e/ou aos candidatos a Prefeito de Manaus, nas eleições deste ano, para que possam aproveitar essas propostas em seus Planos de Governo.

“O CREA-AM, por meio desse projeto, pretende contribuir tecnicamente para que os prefeituráveis desenvolvam seus planos para o Município aproveitando a expertise dos mais de 17 mil profissionais registrados no Conselho do Amazonas, além dos acadêmicos e da população em geral, de modo que, tais ações estejam voltadas para uma execução eficaz da Administração Pública, para os interesses da comunidade, otimizando a aplicação dos recursos públicos, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida a todos”, declarou Cláudio Guenka.

O lançamento ocorreu no auditório Auton Furtado Júnior, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), com a presença de conselheiros do CREA-AM, representantes de partidos políticos, que elogiaram a iniciativa; de entidades de classe; instituições de ensino; e imprensa.

O envio da proposta pelo cidadão poderá ser feita no período de 16 de maio a 12 de junho. De 13 a 30, a Diretoria do CREA-AM analisará as ideias cadastradas levando em consideração as que apresentarem maior objetividade, clareza e pertinência dos objetivos, qualidade técnica e relevância social e econômica para a cidade de Manaus. Em seguida, será elaborado o documento final com as sugestões técnicas que serão entregues no início de julho aos candidatos, caso já tenham sido escolhidos, ou aos partidos políticos. Todas as propostas selecionadas terão a identificação da autoria.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024