Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Palestra "Meditação e Qualidade de Vida".

A palestra será ministrada pelo instrutor Simão Barros Júnior.

Por Felipe Wanderley,
segunda-feira, 30 de maio de 2016
 
 
 

Não é novidade que a meditação traz uma série de benefícios para a saúde física e mental do corpo humano, entre eles o auxílio no combate ao estresse, à ansiedade, à depressão, entre outros problemas praticamente universais de nossos tempos.

E para dar os primeiros passos nessa ciência do auto-conhecimento, a Escola de Reiki promove neste final de semana a palestra "Meditação e Qualidade de Vida", às 9h deste sábado, na sede da instituição, na Rua Monsenhor Coutinho, n. 434, esquina com Ferreira Pena, Centro.

A palestra será ministrada pelo instrutor Simão Barros Júnior, especialista em desenvolvimento transpessoal e em docência e prática da meditação. De acordo com ele, a aula dará o ponto inicial para a imersão na técnica, sem deixar de aprofundar os pontos necessários da prática, cujos benefícios já são trabalhados em grandes centro médicos, como o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

"A meditação é uma terapia complementar indicada por médicos, terapeutas, psicólogos. A USP (Universidade de São Paulo) tem um setor só de meditação, que é aplicado aos pacientes do Hospital", afirma o especialista, ao abordar os inúmeros resultados positivos da harmonização entre corpo, mente e espírito para a saúde humana promovida pela meditação.

"Quando você harmoniza sua mente, harmoniza sua vida, amplia sua visão, adquire clareza mental e tem nas suas mãos todas as ferramentas para enfrentar melhor os problemas do dia  a dia, até com mais criatividade", afirma o profissional, que promoverá a iniciação prática dos participantes ao fim da palestra. "A prática é ainda mais importante", ressalta.

Para se inscrever na palestra "Meditação e Qualidade de Vida", basta levar confirmar a participação pelo número 98133-9355 e levar três quilos de alimento não-perecível ou um pacote de fraldas até a Escola de Reiki, onde ocorre a aula. Os itens serão doados para uma instituição beneficente.

Curso de Meditação
Um dos objetivos da palestra "Meditação e Qualidade  de Vida" é dar uma mostra do conteúdo  do Curso de Meditação da Escola de Reiki, que inicia no próximo dia 9 de junho (quinta-feira) e irá  fornecer de maneira detalhada as bases para o desenvolvimento da prática por parte dos iniciados. Serão quatro quintas-feiras, cada uma focando um tipo de meditação, e as inscrições saem, até o dia 3 de maio, por 200 reais. Depois disso, o preço sobe para 250.

A Escola de Reiki
A Escola de Reiki promove cursos, palestras, oficinas e também realiza atendimentos em terapias complementares alternativas. Fundada por Luscenir Alves, terapeuta holística com 20 anos de trabalho na área, está localizada na rua Monsenhor Coutinho, 434, Centro. A Escola de Reiki, que traz no nome a técnica japonesa de energização que é carro-chefe da instituição, também possui cursos e atendimentos com: terapia floral, aromaterapia, cristal terapia, massagens tradicionais e com pedras quentes, astrologia e tarô, meditação, acupuntura, feng shui, entre outros.

Serviço: Palestra "Meditação e Qualidade de Vida"
Quando: sábado, das 9h às 11h
Quanto: 3 kg de alimento não-perecível ou um pacote de fraldas
Onde: Escola de Reiki (rua Monsenhor Coutinho, 434, esquina com Ferreira Pena, Centro)

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024