Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival Gastronômico Delícias da Roça acontece neste final de semana

Comidas típicas, forró pé-de-serra, danças, bingos e muitas brincadeiras interativas na Orla da Ponta Negra

Por Viviane Oliveira,
segunda-feira, 30 de maio de 2016
 
 
 

Festival Gastronômico Delícias da Roça acontece neste final de semana
Festival Gastronômico Delícias da Roça. / Divulgação

Comidas típicas, forró pé-de-serra, danças, bingos e muitas brincadeiras interativas na Orla da Ponta Negra

Nos próximos dias 03, 04 e 05 de junho acontecerá a primeira edição do “Festival Gastronômico Delícias da Roça”, de 17h às 23h, no estacionamento da 2ª etapa na Orla da Ponta Negra, com acesso gratuito a área do evento, em mais um projeto assinado pela Mode On Eventos. A ‘festança’ animada terá vendas de pratos típicos doces e salgados, servidos pelos melhores restaurantes da cidade, além de atrações musicais, com forró pé-de-serra, danças, bingos e brincadeiras, como a ‘Pescaria’, a ‘Prisão’, o ‘Correio Elegante’, o ‘Espaço Meninada’, o ‘Cantinho da Prosa’ e o backdrop ‘Aqui tá bão demais, sô’.

O “Delícias da Roça” reunirá as melhores cozinhas e chefs da cidade, como: Casa da Pamonha, Restaurante Bom Prato, Dona Pitanga, Oxê Bar, BBQ Wagon, Flor de Jambu, Gourmet Amazônico, Chef Fernando do Bora Lá Food Truck, Chef Jéssyca Dias do Consulado do Hambúrguer, Garage Burguer, Chef Leão, Doggers, Festejar, Guloso, Habanero Taqueria e o Tacacá da Tia Socorro.

Estas barracas venderão as comidas típicas da época, com um toque especial e qualidade de serviços com guloseimas como: tacacá, farofa de camarão, vatapá, pirarucu a casaca, risoto de pato, munguzá, ‘dog caipira’, salada de pirarucu, canjica doce, pirarucu desfiado com creme de camarão, sanduicha ‘Ford Rural’, bolos da roça, tapioca crocante, cuscuz nordestino, churrasquinhos, pamonha doce e salgada, coxinha de pirarucu, arroz amazônico, carne de sol com baião e macaxeira, taco, burrito, sanduíche de carne e banana e muito mais.

A animação ficará completa com forró pé-de serra, músicas e danças juninas que se apresentarão no palco Oxê Bar, com as atrações: banda ‘Calangos do Nordeste’, grupo de dança Xote Noda de Cajú, quadrilha Explosão da Alvorada e Meu Reino na Roça, dança do Café do Ajuricaba e Cia de Teatro Trilhares.

Bingo
‘Procê’ que gosta de ‘bingar’, poderá adquirir a cartela para o tradicional bingo, que será outra atração do festival de delícias juninas. O que for arrecadado será doado para uma instituição de caridade ‘Alguém’. Dentre os prêmios para os sorteados estão: frango com farofa, churrasqueira elétrica, vale-jantar a dois, uma hora de boliche no Amazon Bowling, capa para celular e mais prêmios de parceiros do evento.

A estrutura
O festival gastronômico é mais uma realização da Mode On Eventos que já assina eventos como o “Festival de Hambúrguer Manaus” e “Festival de Pizza Manaus”. Agora para o “Delícias da Roça” espera um público médio de 12 mil pessoas por noite.

Haverá ainda as barracas de restaurantes locais que comercializarão as guloseimas para o evento, que terá na estrutura ainda 04 bares com vendas de águas, sucos, refrigerantes e cervejas, banheiros químicos distribuídos em torno ao evento, 300 mesas com 04 lugares de cadeiras e contará ainda com espaços criados para garantirem mais diversão, conforto e comodidade para as famílias presentes, como a ‘Pescaria’, a ‘Prisão’, o ‘Correio Elegante’, o ‘Espaço Meninada’,  o ‘Cantinho da Prosa’ e o backdrop ‘Aqui tá bão demais sô’.

Na ‘Prisão’ serão presas as pessoas indicadas por amigos, sob coordenação da instituição social ‘Alguém’. Para ganharem a “liberdade” novamente, o aprisionado deverá demonstrar alguma habilidade como: cantar, danças, fazer imitação ou recitar alguma poesia. Já o ‘Correio do Amor’ será o cupido do amor, que ajudará os mais tímidos e apaixonados.

Pensando na criançada que prestigia o festival, a Mode On Eventos criou o ‘Espaço Meninada’, que terá uma área reservada especialmente para os baixinhos se divertirem com segurança, com brincadeiras no touro mecânico, escorregadores, piscina de bolinhas, pula-pula e muito mais. Os mais grandinhos poderão se divertir no jogo de roleta, argolas, boca de palhaço e bola na lata.

Matutos conectados
O evento ainda não começou, mas o Correio Elegante já está no ar. As pessoas que enviam mensagens in box para o facebook ou instagram da Mode On Eventos, informa o perfil da pessoa que ela deseja ‘atingir’, a organização/cupido cria uma postagem com o texto e publica marcando o destinatário nas redes sociais.

O ‘Correio Elegante’ continuará ao vivo durante o festival. Basta o público enviar um SMS para o número 92 – 98122 4271 e a mensagem aparecerá no telão.

Para quem gosta de se divertir, descansar ‘um bucadinho’ e viver conectado, o ‘Cantinho da Prosa’ será o local indicado, que terá bancos, mesas e pontos para recargas dos celulares.

Para o “Festival Gastronômico Delícias da Roça” cair nas redes sociais, o backdrop ‘Aqui tá bão demais, sô’ será a pedida para os cliques dos ‘matutos conectados’.

Mais informações sobre o festival pelo fone (92) 3348 8434. Siga também o instagram @deliciasdaroca e  facebook da Mode On Eventos.


SERVIÇO
O QUE -  “Festival Gastronômico Delícias da Roça”
QUANDO: 03, 04 e 05 de junho, das 17h às 23h
ONDE: Estacionamento da 2ª etapa da Orla da Ponta Negra
QUANTO: acesso gratuito a área do evento. Comidas e brincadeiras com valores a consultar.
INFORMAÇÕES: 3348-8434 / atendimento@modeoneventos.com.br /  www.modeoneventos.com.br / Facebook: Mode On Eventos e Instagram @modeoneventos @deliciasdaroca
REALIZAÇÃO: Mode On Eventos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024