Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Escola de cursos voltados para dentistas trás nomes de destaque

Escola de cursos voltados para dentistas trás nomes de destaque na Odontologia brasileira a Manaus

Por Pricila de Assis,
domingo, 5 de junho de 2016
 
 
 

Escola de cursos voltados para dentistas trás nomes de destaque
Cursos Única. / Divulgação

Quando crianças os nossos pais alertavam sobre escovar bem os dentes, sempre após de fazer todas as refeições e antes de dormir. As chamadas recorrentes e lembranças para esse hábito da educação bucal, era para evitar ‘lesões cariosas’, conhecida como ‘cárie nos dentes’. Atualmente, as reduções da incidência dessas lesões cariosas são significativas, mas houve crescimento de lesões cervicais não cariosas. Pensando nessa realidade a ‘Única – Cursos Avançados’, que está no mercado de cursos especializados há dois anos, especialmente, na odontologia, promoveu no último final de semana, o ‘Imersão em lesões não cariosas: Diagnóstico, tratamento e uso dentifrícios em protocolo terapêutico’.

A ‘ÚNICA’ tem como diferencial a realização de cursos intensivos voltados para médicos dentistas com mestre e doutores, o qual esse profissional que não pode sair da cidade manauara para viajar e passar algum tempo em outra capital, tem a mesma oportunidade aqui de estudar, aprimorar e aprofundar no conhecimento teórico e prático com os melhores professores do Brasil. Todos os meses é oferecido cursos de imersão exclusivos que, geralmente o odontólogo só poderia ter acesso se fosse para outras cidades do país.

O curso do último fim de semana do mês de maio foi com o Mestre e Doutorando do Programa de Clínica Odontológica - Dentística (FOP-UNICAMP), Waldemir Francisco Vieira Junior, ministrando ‘Imersão em lesões não cariosas: Diagnóstico, tratamento e uso dentifrícios em protocolo terapêutico’, sendo um assunto pouco abordado e intensificado na grade curricular das faculdades de odontologia. “Esse assunto é importante para o cirurgião-dentista, porque não atenta apenas a patologia da lesão cariosa, mas por trás dela existe outras situações que envolvem lesões não cariosas, que é vinculado geralmente ao mal hábito da alimentação, dada como industrializada. Esse profissional precisa estar atualizado com esse tema pouco discutido nas frentes da faculdade”, afirma Waldemir.

Para a especialista em Cirurgia em Buco-Maxilo, Vallitia Farias, formada há seis anos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pós-graduada no São Leopoldo, Campinas (SP), reside na cidade de Parintins, interior do Estado, encontrava dificuldades para cursos específicos na região para agregar ainda mais na sua grade curricular. “Para nós profissionais de saúde necessitamos está sempre atualizado com cursos, ficar a frente das novas tecnologias e avanços na saúde para oferecer aos nossos pacientes, com isso precisamos viajar com a intensão de estudar. A ´ÚNICA’ oferece a possibilidade de termos qualidade aqui na região do Amazonas, nos facilitando ainda mais o acesso, sem precisar custear e sair por uns dias do Norte para agregar ainda mais conhecimentos a nossa carreira”, diz Farias.

A recém-formada em odontologia pela Nilton Lins, Juliana Barcelos, acredita que os cursos valorizam ainda mais na abordagem, esclarecimento e didática para os pacientes, na funcionalidade no dia a dia do desempenho profissional. “Pelo motivo de a ‘ÚNICA’ oferecer cursos intensivos, diferenciados com professores renomados, especialistas nos temas, ajuda ainda mais com referência abordagem e diagnostico para os nossos clientes, dando a eles mais qualidade e eficiência no serviço”, relata Barcelos.

Todas as turmas que fecham na ‘ÚNICA’ tem apenas 18 vagas. A escola de cursos avançados tem o interesse de dar o máximo de qualidade e rendimento ao profissional. No próximo sábado (4) acontecerá ‘Imersão em Clareamento Dentário’ com a especialista em Dentística, Luciana Mendonça, também e professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A sede ÚNICA está localizada na rua Terezina, N. Sra das Graças. Quem tiver interesse de obter maiores informações sobre o curso, acessar:  www.cursosunica.com.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024