Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Inscrições abertas para 5ª edição dos Jogos Adaptados

Crianças a partir de 1 ano e seis meses já podem se inscrever.

Por Emerson Felipe, SEMCOM
sexta-feira, 10 de junho de 2016
 
 
 

Inscrições abertas para 5ª edição dos Jogos Adaptados
5ª edição do Jaavas. / Rodemarques Abreu / Semed

Crianças a partir de 1 ano e seis meses, que estejam frequentado ou matriculadas em escolas públicas, particulares e instituições parceiras que trabalhem com pessoas com deficiência já podem se inscrever na 5ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas).

Aos interessados em participar, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), www.semed.manaus.am.gov.br, até o dia 28 de julho e fazer a inscrição.

Neste ano, a coordenação dos jogos ampliou a quantidade de modalidades com o objetivo de alcançar o maior número possível de participantes. Segundo a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, a estimativa é que 2 mil pessoas participem das competições.

“Para estimular a participação deste ano, fizemos uma série de alterações e aumentamos de 25 para 30 o número de modalidades durante as competições que vão acontecer no período de 19 a 28 de agosto”, ressaltou.

Outra novidade, segundo Shirley, é que a inscrição para  a “Corrida do Abracinho” poderá ser feita no ato da inscrição do Jaavas, diferente da edição anterior. A coordenadora destacou que a inovação foi adotada para facilitar a participação dos interessados.

Basquetebol, goalbol, bocha, condução de bola, jogo da velha gigante, baldebol, corrida sobre o branco sueco, transporte de água kids, taco ao alvo, kids paraciclismo,  tênis de mesa, queimada, são algumas das novas modalidades inseridas na edição deste ano.

Inscrições

Ao entrar no link “inscrições”, o interessado deve preencher as informações necessárias, como dados da unidade participante e do professor responsável. Devem ser informados, ainda, o sexo, data de nascimento, número do documento de identidade e o tipo de deficiência do aluno competidor.

Mais informações podem ser obtidas direto com a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, pelo telefone: 99350-1847.

Projeto

O Jaavas é projeto aberto a todas as intuições e escolas que trabalhem com alunos com deficiência no Estado do Amazonas e tem como propósito mobilizar a comunidade escolar, que trabalha com alunos com deficiência, oferecendo atividades lúdicas e esportivas que possibilitem o desenvolvimento nos aspectos cognitivo, motor, afetivo e social de alunos.

A abertura oficial da 5ª edição do Jaavas acontece no dia 19 de agosto. No mesmo dia acontecerá a “Corrida do Abracinho” e, em seguida, a “Corrida Abrace uma Pessoa com Deficiência”. A programação se encerra em dezembro com a Mostra de Dança e Artes da Educação Especial.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024