Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ponta Negra terá dança, recreação e atividades esportivas

Junho é o mês das festas juninas e de muito arraial, quadrilha, colorido e delícias típicas.

Por SEMCOM,
sexta-feira, 10 de junho de 2016
 
 
 

Ponta Negra terá dança, recreação e atividades esportivas
Ponta Negra. / Karla Vieira / Semcom

Junho é o mês das festas juninas e de muito arraial, quadrilha, colorido e delícias típicas. O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da capital, não poderia ficar de fora dessa festança, por isso receberá neste fim de semana, dias 11 e 12, a primeira edição do Festival Competitivo de Dança Árabe (FICA) - projeto idealizado pela Casa de Ísis e que tem como proposta difundir os estilos de danças árabes da América Latina.

Ainda neste sábado, a Ponta Negra também receberá o projeto da companhia Soufflé com Bodó, “Kombi Soufflé”, que realizará apresentação do espetáculo “O Dragão de Macaparana”, a partir das 19h. A obra é inspirada na literatura de cordel e dirigida por Francis Madson, tendo apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Já no domingo, o Serviço Social de Indústria (SESI), das 7h às 11h, promove uma sessão de recreação voltada ao público infantil, que contará com pula corda, boliche, jogo de argola, xadrez, lego, cones e degustações de comidas.

Esporte e lazer

Nos dias 24, 25 e 26 de junho ocorrerá a 2° edição do Circuito Band Salvare de Vôlei de Praia. O evento será realizado nas quadras de areia e tem divisão sub 19, sub 20 e máster, tendo apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Também no dia 25, das 17h às 21h, o anfiteatro da Ponta Negra recebe uma promoção da Associação Amigos Para Sempre, que fará uma reunião dos grupos da melhor idade e do público local. O evento contará com a prática de atividades físicas, visando à inclusão social, emocional e física entre as pessoas com a faixa etária acima dos 60 anos.

Autorização

Todas e quaisquer atividades ou eventos pensados para a Ponta Negra devem ser previamente autorizados pela Prefeitura de Manaus, diretamente por meio do órgão responsável pela gestão do complexo, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

O espaço tem uma comissão própria e um coordenador geral que atuam diretamente na ordem, segurança e manutenção do complexo, para que seu uso seja o mais eficiente possível para os cidadãos e para que o ambiente não sofra com depredações e vandalismos. Caso os promotores de eventos não cumpram as regras do local, estão sujeitos à penalidade e aplicação de infração no valor máximo de 70 UFMs.

Entre as principais obrigações está a proibição do uso de materiais que degradem o piso do complexo, não podendo perfurar, fincar, escavar ou parafusar qualquer tipo de dispositivo ou estrutura no calçadão da Ponta Negra. Além disso, é de total responsabilidade do realizador a limpeza da área usada após o término, no prazo máximo de 24 horas. Também é proibido usar as instalações elétricas do espaço, que são de uso exclusivo da administração.

Como obter autorização?

Os interessados em utilizar o Complexo Turístico Ponta Negra para eventos e/ou ações deverão encaminhar ao gestor do espaço, Edson Marques, ofício que conste todas as informações necessárias para futura autorização, mediante pagamento de taxa de uso do espaço público, valor calculado segundo a área ocupada e as especificações do evento.

Na formalização do ofício deve constar o CNPJ ou CPF do interessado, telefone do responsável/procurador, a definição do espaço pretendido, data do evento e, caso haja necessidade de montagem e desmontagem de estrutura, data de início e término, com breve descrição da ação a ser realizada e equipamentos, informando a metragem e quantidade. O ofício deve ser entregue na sede do Implurb (avenida Brasil, prédio anexo à Prefeitura), em horário comercial, para o responsável administrativo de plantão da Comissão da Ponta Negra (CPN).

A solicitação deve ser efetuada com 15 dias de antecedência para que a autorização seja expedida em tempo hábil e a viabilidade da data requisitada seja consultada previamente. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo (92) 3625-6287, setor da Comissão Ponta Negra, em horário comercial.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024