Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus recebe 2ª Copa Allan Cortinhas de Luta Livre Esportiva

As inscrições estão abertas e custam R$ 20 por atleta.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
terça-feira, 14 de junho de 2016
 
 
 

Manaus recebe 2ª Copa Allan Cortinhas de Luta Livre Esportiva
Copa Allan Cortinhas. / Emanuel Mendes Siqueira

A Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub) realiza no dia 17 de julho a segunda edição da Copa Allan Cortinhas. O evento em comemoração ao aniversário de seis anos da equipe do mestre Allan Cortinhas será realizado na quadra de esportes da Escola Estadual José Carlos Mestrinho (GM3), no bairro do Crespo, Zona Sul de Manaus.

 

As inscrições estão abertas e custam R$ 20 por atleta. Podem participar homens e mulheres de todas as faixas etárias. Basta ligar para o telefone do organizador (92) 99244-5574.

 

Realizada ano passado na quadra do São Lázaro, a primeira edição da Copa Allan Cortinhas de Luta Livre Esportiva foi um sucesso, com 528 atletas inscritos. Desta vez não será diferente, pois a Fasub espera a participação de mais de 800 lutadores da capital e interior.

 

Segundo o organizador do evento, Allan Cortinhas, a programação terá também cinco lutas casadas, levando ao tatame atletas da nova geração da luta livre esportiva. Um dos talentos confirmados no torneio é o fenômeno amazonense Micael Galvão (Projeto Nandinho), supercampeão nas disputas com e sem quimono.

 

Cresceu e apareceu...

Revelado em Presidente Figueiredo, Allan Cortinhas é aluno do lendário mestre Totonho Aleixo e atualmente é um dos maiores nomes da luta livre no Estado. Aos 29 anos, Allan é líder e representante em Manaus de uma das maiores equipes de luta livre do mundo, a Astra Fight Team. A parceria já vem dando frutos, inclusive com o intercâmbio de atletas do Amazonas nos principais eventos de MMA do Brasil, entre eles Bruno “Jacaré” Lemos e Wendell Souza.

Segundo o presidente da Fasub, Totonho Aleixo, Allan Cortinhas vem desempenhando um excelente trabalho em prol da modalidade e não poderia deixar de realizar e apoiar a competição que marca mais um ano de muitas lutas e glórias.  “O aniversário de seis anos de história da equipe do Allan será celebrado com muita luta no tatame e todos estão convidados a participar”, concluiu o dirigente.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024