Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Clima Olímpico toma conta do Centro Histórico

A alegria verde e amarela tomou conta de Manaus.

Por SEMCOM,
domingo, 19 de junho de 2016
 
 
 

Clima Olímpico toma conta do Centro Histórico
Revezamento da Tocha Olímpica. / Alexandre Fonseca/Seminf.

A alegria verde e amarela tomou conta de Manaus neste domingo, 19, com o Revezamento da Tocha Olímpica. No Centro Histórico, a passagem da chama foi carregada de simbolismo, contemplando diversos prédios e monumentos que marcam a identidade da capital amazonense. Em todo o percurso, populares se reuniam para acompanhar o comboio olímpico e eternizar as memórias desse momento especial.

"Quando soube que a tocha chegaria aqui em Manaus, fiquei ansiosa e até sonhei. Apesar de todas as dificuldades que a gente passa nessa vida, o esporte nos dá alegrias. Sou fanática por tudo que valoriza o esporte e vou ficar aqui até conseguir fazer uma foto", disse a autônoma Val Almeida, de 60 anos, enquanto aguardava a passagem do revezamento na avenida Eduardo Ribeiro.

"É um momento único. Não sei se nas próximas olimpíadas isso vai se repetir. Quis viver esse momento histórico e um dia vou poder contar para os meus descendentes que eu vi a Tocha Olímpica no Amazonas", completou a jovem Paula Santos Souza.

A Eduardo Ribeiro é uma das principais vias do Centro Histórico e o principal símbolo cultural de Manaus, sediando um dos mais bonitos teatros do mundo – o Teatro Amazonas. Inaugurada no final do século XIX, a avenida se tornou cartão-postal após o início as obras de requalificação histórica realizadas pela Prefeitura de Manaus, devolvendo todo seu charme do período da Belle Époque.

Era por volta das 12h30, quando a chama olímpica chegou ao Paço Municipal. Foi em frente à praça Dom Pedro II que Simplício Campos, paratleta da natação, e Paulinho Avelino, ex-capitão da Seleção Brasileira de Vôlei, fizeram o revezamento da chama.

A professora da rede municipal Michelle Silva também foi uma das selecionadas para conduzir a tocha, depois de ganhar um prêmio nacional pelo projeto “Parquinho da Inclusão”, desenvolvido com alunos do Conjunto Habitacional Viver Melhor. "É uma vitória para mim e para todos os alunos com algum tipo de deficiência. Isso nos mostra que o esporte é para todos. É um momento de muita emoção", disse emocionada.

Clima olímpico

Moradores da avenida Leonardo Malcher instalaram uma grande bandeira na via para aguardar a passagem da tocha. "Estamos desde as 8h da manhã reunidos. Aqui é sempre assim, muita animação, seja Copa ou Olimpíadas, somos Brasil", brincou a dona de casa Gláucia Farias.

Os turistas também marcarem presença e aproveitaram o momento, como o mexicano Hernando Zertuche. “Viemos de férias e ficamos sabendo que a tocha iria passar por Manaus. Fizemos nossa programação para dedicar todo esse dia só para ver a tocha. Não podíamos perder essa oportunidade de ver bem de perto o Símbolo Olímpico", disse.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024