Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Les Artistes Café Teatro recebe solo de dança Direção Múltipla

Direção Múltipla é um solo de dança contemporânea.

Por Mônica Figueiredo, SEMCOM
segunda-feira, 27 de junho de 2016
 
 
 

Les Artistes Café Teatro recebe solo de dança Direção Múltipla
Daniela Alves. / Caio Cezar

O Les Artistes Café Teatro, no Centro, recebe nesta terça-feira, 27 e quarta-feira, 28,  o espetáculo de dança “Direção Múltipla” da bailarina catarinense, Daniela Alves. A apresentação, que ocorrerá às 20h, é promovida pela artista em parceria com o Sesc Amazonas e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Direção Múltipla” é um solo de dança contemporânea contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Viana 2014 que está em circulação pela Região Norte. Apesar de sozinha em cena, o projeto consiste em um trabalho multicolaborativo e foi montado a partir de uma ferramenta online chamada Direção Múltipla Virtual, utilizada de 2013 a 2014, onde a bailarina postava vídeos e contava​ com a intervenção de um grupo de mais de 200 participantes voluntários.

“A ideia surgiu por uma necessidade de ter pessoas trabalhando junto. Eu trabalhei por dez anos em um grupo e depois que ele acabou fiquei tentando encontrar parcerias para trabalhar, mas não encontrava. Fiquei afastada da dança, mas sentia necessidade de voltar a dançar e veio a ideia de trabalhar solo e percebi que o meio digital seria o melhor jeito de encontrar pessoas. Ao longo do processo vários colaboradores virtuais se envolveram de verdade, participavam com comentários e esperavam novos vídeos e se viram co-autores desse trabalho”, conta a bailarina.

A interação acontecia pormeio de comentários, perguntas e sugestões acerca do experimento, que foram aproveitados e transformados em movimentos físicos para criar e gerar novos vídeos, ou seja, novas formas de dançar dentro do projeto, até a construção de uma dramaturgia singular que sustente um solo.

Para a bailaria este é um trabalho que vai continuar rendendo e se modificando, pois há vários materiais coletados durante a pesquisa e ressaltou que pretende realizar novos projetos usando a ferramenta digital.

“Foi um material bem fértil eu pretendo voltar a vasculhar e experimentar o que não experimentei. É muito material que não tem como se usar em um único projeto, se não a coisa fica prolixa. Além disso, desde quando iniciei em 2014, o espetáculo já se modificou porque me coloco numa situação de abertura, e a cada fim de apresentação, abro para bate-papo, mas claro, não perdendo a essência”, explicou.

Na região Norte, “Direção Múltipla” já passou por Porto Velho (RO) e Rio Branco (Acre) e a expectativa de Daniela é que nos próximos dias, em Manaus, participem pessoas ligadas a dança.

“Geralmente são pessoas relacionadas a dança, profissionais, alunos, mas claro, que é aberto, é gratuito e tem sempre pessoas que não tem nada a ver com dança que assistem, que estão ligadas na programação e isso é interessante”.

Ainda em Manaus, no dia 29, será realizada a oficina téorico-prática em torno dos conceitos abordados pelo Direção Múltipla. Será das 17h às 22h, no Anexo do Casarão das Ideiais. As inscrições podem ser feitas pelo email oficinadirecaomultipla@gmail.com, enviando a carta de intenção e currículo resumido do interessado. Maiores informações podem ser obtidas pelo número 92-2121-5357,

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro. Durante os dois dias, as apresentações serão realizadas às 20h, com entrada gratuita. 

Serviço

O que: Solo de Dança Direção Múltipla – com Daniela Alves
Quando: Segunda-feira, 27, Terça-feira, 28, às 20h
Onde: Les Artistes Café Teatro, avenida Sete de Setembro, Centro.
Quanto: Gratuito
Informações: 2121-5357

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024