Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SSP-AM reforça integração com Forças Armadas

O helicóptero será utilizado nas ações de segurança pública da capital.

Por SSP-AM,
quinta-feira, 30 de junho de 2016
 
 
 

SSP-AM reforça integração com Forças Armadas
Helicóptero do Sistema de Segurança Pública. / Relações Públicas 4º Bavex e Comunicação SSP-AM.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está reforçando a integração com as Forças Armadas em ações de segurança integradas realizadas com apoio de aeronaves, a exemplo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No final da manhã desta quarta-feira (29), o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, visitou o 4º Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) para conhecer a estrutura do órgão.

Durante a visita, o secretário de Segurança Pública, apresentou o helicóptero do Sistema de Segurança Pública e o deixou a disposição para o uso de forma integrada entre as instituições.

“Estamos cada vez mais certos que unir os esforços entre as instituições só vai beneficiar as ações em combate a criminalidade no Estado. Todos buscamos este caminho dentro da competência institucional de cada um”, ressaltou Fontes.

Antes de iniciar a visita à unidade militar, o secretário de Segurança Pública realizou um sobrevoo em Manaus, na aeronave da SSP-AM. A aeronave modelo Esquilo B3+ da Marca Helibrás, que estava passando por manutenções e reparos, foi apresentada aos representantes dos órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia  Civil e Corpo de Bombeiros) no início do mês de junho.

O helicóptero será utilizado nas ações de segurança pública da capital e do interior além de atuar também durante as operações das Olimpíadas de 2016.

A aeronave foi reintegrada ao acervo da SSP-AM após passar por uma manutenção, que custou cerca de R$ 300 mil por meio de um contrato emergencial.  Ela será usada na atividade policial e de emergência, quando necessário, por todos os órgãos que compõem o sistema de segurança (PM, PC, Detran e Corpo de Bombeiros), conforme explicou o secretário.

Fontes informa ainda que a SSP-AM está criando, por meio de Portaria, o Serviço de Operações Aéreas (SOA), um grupamento responsável em operar a aeronave Esquilo, e as outras aeronaves que pertencem a secretaria.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024