Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Fim do Ronda no Bairro: Acabou há muito tempo

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) lamentou o fim do programa.

Por Alessandra Campelo,
quinta-feira, 30 de junho de 2016
 
 
 

Fim do Ronda no Bairro: Acabou há muito tempo
Alessandra Campêlo (PMDB). / Jimmy Christian

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) lamentou o fim do programa Ronda no Bairro anunciado pelo Governo, mas ressaltou que que a iniciativa implantada ainda na gestão do ex-governador Omar Aziz já estava mal das pernas desde o ano passado. “Eu queria informar para o comandante da PM que ele está um pouco atrasado, estilo Rubinho Barrichello porque o Ronda no Bairro já acabou há muito tempo”, comentou Alessandra, acrescentando que toda a sociedade amazonense já sabia que o número de viaturas e pessoal eram insuficientes para a continuidade do programa.

Na sessão desta quinta-feira, 30 de junho, a parlamentar enfatizou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública começou o ano de 2015 sem contrato de viaturas e o policiamento nas ruas ficou extremamente prejudicado. Outra crítica de Alessandra foi em relação ao efetivo de policiais militares, o que para ela já sinalizava que o programa Ronda no Bairro não funcionava na prática.

Na quarta-feira, 29, o novo comandante da PM, coronel Augusto Sérgio Farias Pereira, admitiu em entrevista à TV Amazonas que o Ronda no Bairro “foi extinto”.

“O programa Ronda no Bairro foi criado com uma escala diferenciada. Com a mudança da escala, o efetivo que ficou, ficou sem condições de a gente implementar o programa. Não foi política de governo, foi uma necessidade para adequar o efetivo a uma nova realidade”, declarou o comandante.

Segundo explicou Augusto Farias, a PM usa a escala de serviço alternada de 12 horas de trabalho por 24 horas de descanso e 12 horas de trabalho por 72 horas de descanso. Por conta dessa escala, nos dias úteis, dos 7 mil policiais da capital, apenas 600 estão em patrulhamento ostensivo. “Isso (a escala adotada) faz com que o nosso efetivo fique menor no dia a dia”, ressaltou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024