Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Mercado imobiliário comemora desburocratização no setor

Conquistaram o poder de construir habitações populares de caráter privado.

Por Press Comunicação,
domingo, 3 de julho de 2016
 
 
 

Mercado imobiliário comemora desburocratização no setor
Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas. / Divulgação

Empresários do mercado imobiliário do Amazonas conquistaram o poder de construir habitações populares de caráter privado, a partir de agora, em qualquer área da cidade, assim como a facilitação de vários entraves à construção civil, todas aprovadas dentro do Comitê de Desburocratização da Prefeitura de Manaus e Plano Diretor da cidade.

As conquistas foram expostas numa reunião com o prefeito Arthur Neto, no último sábado, 2, no Caesar Business, com presença ainda do presidente do Comitê e secretário municipal de finanças, Ulisses Tapajós, e demais autoridades. As propostas aprovadas foram vitórias da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM).

Na ocasião, o presidente da ADEMI/AM, Romero Reis, também solicitou apoio ao prefeito sobre o projeto “O Futuro da Minha Cidade”, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil em Manaus (Sinduscon-AM) que será lançada, em Manaus, no próximo semestre.

“O Futuro da Minha Cidade” será uma ação privada, mas aberta a todos, que tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para ser protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade.

Dentre outros êxitos para a área da construção de imóveis em Manaus está a cobrança de 5% de doação para Prefeitura aos empreendimentos acima de 20 mil m2 e não mais 10 mil m2, assim também como a questão das vagas em condomínios: será agora uma vaga para cada 8 apartamentos.

De acordo com o presidente da ADEMI/AM, Romero Reis, todas as vantagens acatadas vêm, realmente, desburocratizar o mercado imobiliário em vários aspectos e destacou a participação do presidente do Comitê de Desburocratização e secretário de finanças do munícipio, Ulisses Tapajós, que “conduziu as ações com extrema competência”, encaminhando as propostas para a Câmara Municipal, que através da liderança do vereador Elias Emanuel, obteve as aprovações necessárias. “Estamos felizes com os benefícios palpáveis e com a conduta profissional do Comitê de Desburocratização, além do empenho do prefeito nas questões”, declarou.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Neto, a desburocratização é essencial à cidade e também aos negócios. “Criamos o Comitê para isso, para acabar com burocracias supérfluas, mas de maneira organizada”, declarou.

Associados da ADEMI/AM, os empresários da Engeco, Porfírio Saldanha, e da Construtora Cristal, Jorge Roldão, também agradeceram a aprovação das propostas. “É uma sensação de respeito e entendimento que essa interlocução com o poder público é fundamental para o progresso de Manaus”, disse Roldão. O vereador Elias Emanuel, destacou a atualização do Plano Diretor da cidade foi um processo aberto com toda sociedade, tendo 440 propostas a ser analisadas. “Quebramos paradigmas e será Manaus que sentirá os resultados positivos”.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024