A tradicional festa julina da Fundação Doutor Thomas animou os idosos e convidados, nesta quinta-feira, 7, com danças folclóricas, brincadeiras, comidas típicas e a escolha do casal caipira. A festa iniciou às 17h, na sede da Fundação, e reuniu aproximadamente 300 pessoas que se divertiram ao lado dos idosos.
Uma das principais atrações da “Doutor Thomas na Roça” foi a quadrilha ensaiada pelos residentes e servidores da FDT. Os idosos frequentadores do Programa Conviver - Parque Municipal do Idoso, também contribuíram para animação do arraial, com a apresentação da quadrilha do Parque Municipal do Idoso (PMI) e xote. O cantor Carlos Batata finalizou a noite ao som de boi-bumbá.
A professora aposentada Lourdete Baima Costa, 76 anos, conta que vem para a festa todos os anos com a família e as amigas. “Há 10 anos que não perco nenhuma edição do Doutor Thomas na Roça, sempre trago minha família porque aqui é um ambiente seguro onde posso me divertir tranquilamente", declarou.
Sentimento de diversão e segurança que o senhor José Printes, 72, também sente. “Gosto muito de dançar quadrilha e apesar das minhas limitações, a Fundação Doutor Thomas proporcionou esse momento de alegria para mim”, contou o cadeirante residente do Programa Longa Permanência e um dos brincantes da quadrilha ‘Thomas na Roça’.
“É muito importante promover momentos como este para os idosos, familiares e a sociedade. Essa integração é essencial para fortalecer os vínculos entre eles”, observou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, reforçando a importância dessa festa para a qualidade de vida dos idosos residentes.