Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



36º Festival Folclórico do CSU do Parque 10 começa nesta sexta-feira
Por Juliana Silva, SEMCOM
quinta-feira, 7 de julho de 2016
 
 
 

36º Festival Folclórico do CSU do Parque 10 começa nesta sexta-feira
36º Festival do Centro Social Urbano (CSU) / Alex Pazuello/Semcom

Apresentações de grupos folclóricos, barracas com comidas típicas e parque de diversões fazem parte da programação do 36º Festival do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, que se inicia nesta sexta-feira, 8, a partir das 18h30. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II, do bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Diferentemente das edições anteriores, este ano a festa não conta com verbas municipais para a realização. Todas as despesas com som, palco, iluminação entre outros custos ficarão por conta da associação de moradores. Mesmo assim, a responsabilidade social do evento será mantida. Os detalhes foram divulgados nesta quarta-feira, 6, durante coletiva de imprensa, no próprio local do evento.

“Uma parte do lucro do festival será doada para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Nove organizações da sociedade civil foram autorizadas a montar barracas para o comércio de produtos, além de 16 artesãos que fazem parte do Projeto Economia Solidária também vão utilizar espaços cedidos gratuitamente pela associação”, destacou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

Serão 31 dias de festival, sendo 12 noites dedicadas à realização do 60º Festival Folclórico do Amazonas, com apresentação das categorias prata e bronze em suas 14 modalidades, somando um total de 93 grupos.

“Desde 2014 a prefeitura realiza o Festival Folclórico do Amazonas em parceria com o Governo do Estado. Este ano, os grupos que fazem parte das principais categorias solicitaram que as apresentações acontecessem no CSU, o que vem agregar valor e maior número de expectadores nas apresentações. A empolgação deles é grande para iniciar a festa”, explicou o diretor de cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Márcio Braz.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco II, Alfredo Itassuce, são esperadas 1.500 pessoas por noite e a estrutura promete impressionar o público. “Vamos ter um espaço totalmente revitalizado e toda uma estrutura cuidadosamente planejada para receber o público, como palco de tamanho 20m x 30m, geradores de energia e as equipes de limpeza para manter a preservação do espaço. Tenho certeza que as pessoas vão ficar encantadas com o evento”, disse.

Estacionamento diferenciado

Com a conclusão da primeira etapa da reforma do CSU do Parque 10, a população vai contar com estacionamento ampliado, mas por conta da grande demanda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Amigos e Vizinhos do Mindu (AVAM) irão liberar seus estacionamentos para os motoristas, cobrando o valor de R$ 5. As alternativas atendem aos pedidos dos moradores que antes eram prejudicados pelos carros ocupando a frente das garagens, além de ajudar as duas instituições com uma renda extra.

Campanha permanente

Com os crescentes casos de exploração e abuso sexual infantojuvenil, a Semmasdh estará com equipes de abordagem trabalhando durante o Festival, sensibilizando as famílias sobre a importância de a sociedade estar atenta à violação de direitos de crianças e adolescentes.

“Nossa equipe de abordagem estará ativa juntamente com o Conselho Tutelar, intercedendo contra o trabalho infantil, qualquer tipo de violência e negligência. Mesmo assim, as famílias precisam estar atentas, pois o fluxo de pessoas será grande e o importante é todo mundo poder se divertir em segurança e com responsabilidade”, concluiu Mônica Santaella.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021