Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Coletivo Jovem, da Coca-Cola, anuncia cursos gratuitos e novo formato

O Coletivo Coca-Cola ganhou novo formato.

Por Três Comunicações,
sábado, 9 de julho de 2016
 
 
 

Coletivo Jovem, da Coca-Cola, anuncia cursos gratuitos e novo formato
Coletivo Jovem é o novo nome do Coletivo Coca-Cola. / Divulgação

O Coletivo Coca-Cola ganhou novo formato. Coletivo Jovem é o novo nome do Coletivo Coca-Cola, programa de empoderamento e geração de renda que conecta milhares de jovens em todo o país a oportunidades de trabalho. A mudança vai além da nomenclatura e traz uma novametodologia, ainda mais atual, interativa e inserida nas necessidades tecnológicas do momento. A proposta do curso é uma reflexão sobre o futuro profissional de cada um, com enfoque nas áreas de Comunicação e Tecnologias, Marketing & Vendas e Produção de Eventos.

As inscrições estarão abertas de 11 a 29 de julho, com 480 vagas disponíveis. Em Manaus, os parceiros da Coca-Cola, representada pelo Grupo Simões, são os Coletivos Redenção, Zumbi, Japiim e Vila da Prata.  As aulas começarão dia 1º de agosto. Podem participar jovens de 15 a 30 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Inicialmente, o Coletivo Jovem será aplicado nos Coletivos Redenção, Zumbi e Japiim. Já o Coletivo Vila da Prata permanecerá com a oferta dos cursos de Varejo e Logística, iniciando o novo formato a partir de outubro deste ano.

Uma das novidades apresentadas será a utilização de conteúdos online para que os participantes tenham uma experiência ainda mais interativa.  Em um primeiro momento, eles terão 16 horas de aulas com a temática sobre Plano de Vida & Preparação para o Mundo do Trabalho e Estudos, que os ajudará a refletir sobre os seus anseios para o futuro acadêmico e profissional. Os alunos serão estimulados a preparar o seu próprio plano. No segundo momento, poderão escolher entretrês Trilhas e Conteúdos Técnicos: Comunicação e Tecnologias, Marketing & Vendas e Produção de Eventos.

A capacitação continuará tendo a duração de dois meses e os participantes obterão certificado ao final dos cursos.

         Para obter informações e se inscrever, os jovens precisam comparecer a uma das unidades do Coletivo, a partir das 08h do dia 11 de julho, munidos dos seguintes documentos: 2 fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência, se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. No bairro Vila da Prata, o Coletivo funciona no Centro de Formação Vida Alegre (Rua Paraguaçu, 68 -  Vila da Prata, tel. 98406-1517/3625-2192). No Zumbi dos Palmares, a sede é a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Rua 22, 8 - Conj. São Cristóvão, Zumbi II, tel. 99269-7159/3017-6761). No Japiim, está localizado no Clube de Mães (Rua Maria Mansour, 533 - Japiim, tel. 99484-4846/3663-4470). E na Redenção, no Lar Fabiano de Cristo/Casa Joana de Ângelis (Rua Projetada, 02 – Redenção, tel. 99302-2361).

O Programa nasceu em 2009 da parceria do Instituto Coca-Cola Brasil com instituições locais e hoje está presente em mais de 100 comunidades brasileiras.

Além de capacitar, o programa também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações no site www.coletivococacola.com.br. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024