Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposição retrata 25 anos de história do Amazonas Shopping

Um de seus pontos altos é a entrada, que retrata a antiga fachada.

Por Repercussão Assessoria,
terça-feira, 12 de julho de 2016
 
 
 

Exposição retrata 25 anos de história do Amazonas Shopping
Espaço 25 anos - Amazonas Shopping. / Divulgação

Como bem define o dito popular, uma imagem vale mais que mil palavras, e várias imagens juntas valem por centenas de milhares delas. Por essa razão, o Amazonas Shopping resolveu reunir em uma grande exposição as muitas imagens que marcaram a sua trajetória de 25 anos na história do comércio de Manaus.

Composta por grandes painéis fotográficos, a exposição retrata os principais projetos e eventos desenvolvidos pelos mall e seus parceiros ao longo de duas décadas e meia, tanto na área cultural, quanto econômico, social e ambiental.

Denominada de ‘Espaço 25 anos’, a mostra está localizada no primeiro piso do centro de compras, em frente à loja da Vivo, e pode ser visitada, gratuitamente, em todo o horário de funcionamento do shopping, de domingo a domingo.

Um de seus pontos altos é a entrada, que retrata a antiga fachada em forma de triângulo, com a cor verde que ficou eternizada na memória dos clientes que frequentam o Amazonas Shopping desde a sua inauguração, em 7 de novembro de 1991.

Já entre os projetos em destaque na exposição está o Amazonas Fashion, mais consagrado evento de moda da cidade, que por anos apresentou à sociedade de Manaus as tendências da moda no Brasil e no Mundo.

As ações especiais de Natal são outro atrativo no contexto da mostra fotográfica, relembrando os mais lúdicos e marcantes cenários já produzidos para a época. As campanhas promocionais e eventos interativos também estão entre os momentos retratados, a exemplo da primeira pista de patinação no gelo trazida para a capital.

Outras ocasiões marcantes, como as primeiras reuniões de lojistas do mall, ou a participação de grandes personalidades do cenário local e nacional nos eventos promovidos pelo Amazonas Shopping também foram lembrados nos painéis.  

Detalhes da antiga arquitetura do centro comercial, com seus chafarizes e colunas, ajudam a trazer à memória de quem visita o espaço a nostalgia de um tempo em que comprar em shopping era ainda uma novidade para o público local.

“A ideia da exposição é homenagear os clientes que fazem parte da história desses 25 anos, por isso, as imagens retratam, sobretudo, a presença dessas pessoas nos muitos momentos que marcaram essa trajetória de sucesso”, ressalta o superintendente, Luiz Ricardo Muniz.

Ele destaca que a entrada no ‘Espaço 25 anos’ é inteiramente gratuita e que os visitantes podem ficar à vontade para tirar fotos e gravar vídeos para registrar a sua passagem por esse momento histórico.

Além da exposição, outro espaço criado no shopping para fotografias e vídeos é a letra caixa gigante que está na sua área externa, pela entrada da avenida Djalma Batista. “Assim como a exposição representa um passado memorável, a letra caixa, com a hashtag Amazonas Shopping, simboliza a atualidade, onde a linguagem das redes socais também faz parte do nosso dia a dia. Mudamos não só nossa fachada, mas também evoluímos com nossos conceitos de comunicação, sempre visando atender da melhor forma o nosso público”, frisa Luiz Muniz. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024