Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Corpo de Dança realiza temporada em Pernambuco
Por Aretha Lins, Secretaria de Estado de Cultura
terça-feira, 12 de julho de 2016
 
 
 

Corpo de Dança realiza temporada em Pernambuco
A Sagração da Primavera. / Bárbara Umbra

Projeto do Governo do Amazonas, o Corpo de Dança do Amazonas faz apresentações em Recife, dentro do projeto Um Norte Que Dança, do coletivo Casarão de Ideias.

 

O Corpo de Dança do Amazonas, um dos mais antigos Corpos Artísticos criado pelo Governo do Amazonas e mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, participa, a partir do dia 14 de julho, de uma temporada de apresentações na região Nordeste do Brasil. A turnê faz parte do projeto Um Norte Que Dança, contemplado pelo Edital CAIXA Cultural e desenvolvido pelo coletivo Casarão de Ideias.

Segundo João Fernandes, que também é parceiro do Corpo de Dança do Amazonas em diversas performances e projetos, o projeto Um Norte Que Dança é um primeiro ensaio na perspectiva de promover aquilo que está sendo produzido culturalmente em Manaus, para que todos possam saber sobre a Amazônia e suas produções culturais. “A realidade é que as produções não conseguem circular, pela falta de conhecimento do produto cultural local, assim como pelo alto custo para veiculação das produções, devido o acesso às outras regiões do país ser, na maioria das vezes, por via aérea”, explica.

As apresentações do CDA ocorrem na cidade de Recife, capital de Pernambuco, entre os dias 14 e 16 de julho e 21 e 23 de julho, e serão apresentados os espetáculos Cabanagem, de Mário Nascimento; A Sagração da Primavera, de André Duarte e Adriana Góes; e Milongas, de Monique Andrade. O projeto ainda continua em 2017, com apresentações na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, destaca que a participação do Corpo de Dança do Amazonas no projeto do Casarão de Ideias mostra o bom trabalho desempenhado ao longo dos anos de existência do grupo. “O Corpo de Dança existe desde 1998, trabalhando as mais variadas formas de dança existentes e sempre apresentando memoráveis performances. Essas temporadas realizadas em outros lugares do Brasil significam, para nós, a coroação de um trabalho profissional de base, com a fomentando o desenvolvimento cultural do nosso Estado”, ressalta.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

 

Serviço: Temporada de apresentações do Corpo de Dança do Amazonas em Pernambuco
Data: 14 a 16 de julho e 21 a 23 de julho
Local: Recife – PE.
Entrada: Franca
Horário de início:
Público-alvo: Livre

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021