Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Órgãos destacam parceria no combate às queimadas

A parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Por Júlio Pedrosa, SEMCOM
sábado, 16 de julho de 2016
 
 
 

Órgãos destacam parceria no combate às queimadas
Parceria. / Arlesson Sicsú / Semmas

A parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Corpo de Bombeiros do Amazonas no combate às queimadas ganhou destaque, na manhã desta sexta-feira, 15, na Câmara Municipal. A sessão especial foi realizada em homenagem aos 140 anos de criação da corporação. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz, o trabalho conjunto desenvolvido com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) permite maior fluidez das informações e uma ação mais rápida no atendimento a casos de focos de queimada com risco de propagação nas áreas com presença de vegetação na cidade.

O secretario municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, destacou o papel decisivo do Corpo de Bombeiros principalmente neste período de estiagem em que se intensificam as ocorrências de queimadas. “Estabelecemos uma linha direta de comunicação com o Corpo de Bombeiros e contaremos com o apoio da corporação no trabalho de sensibilização que estaremos realizando junto às comunidades”, afirmou o secretário Itamar Mar. A Semmas estabeleceu uma programação de atividades de sensibilização até o final do ano, dentro da Campanha de Combate às Queimadas 2016, que levará informações aos moradores das áreas da cidade, principalmente zonas Norte, Leste e Oeste, onde geralmente são registrados os maiores números de focos.

A Semmas já deu início também à formação de agentes multiplicadores entre servidores de secretarias e órgãos municipais que lidam diretamente com a população para que possam colaborar com o repasse de informações, reforçando a prevenção. Já foram realizadas formações para professores e gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), agentes de endemias e educadores em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e agentes de sensibilização da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Desde a última quinta-feira, 14, a Semmas iniciou o trabalho de orientação nas comunidades sobre o combate às queimadas, com oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos. A primeira ação foi na comunidade Portal da Cachoeira Alta, no Tarumã. Além do repasse de material informativo sobre os malefícios das queimadas, o trabalho consiste também na realização de jogos ambientais e distribuição de mudas.

De acordo com o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, o trabalho faz parte de uma estratégia maior que reúne as entidades que tratam da área ambiental da cidade.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024